Bom dia,
Pessoal, estou precisando de ajuda, tentei ligar uma fita de led 12v diretamente no módulo automotivo para ela acender de acordo com o grave do som, mas ela queimou, como sou leigo no assunto pesquisei e vi que ela queimou porque o módulo jogou uma potência maior que a fita do led suportava, depois que eu vim vê que isso é a lógica, pesquisando mais, vi que o resistor me ajudaria a não queimar o led, estou tentando achar um resistor certo, alguém poderia me ajudar em relação a isso, queria saber se eu podia também ligar direto da saída do som, meu só tem 4 saídas para alto falante de 23watts cada, meu módulo tem 4 saídas de 200watts, a minha fita de led é da cor azul, tem 1 metrô de comprimento, com 60 leds, ligado em paralelo, a cada 3 leds tem um resistor com referência de 151, não sei o que significa. Queria saber aonde ficaria mais fácil eu ligar, se é direto na saída do som ou na saída do módulo, e qual o resistor que seria necessário para eu não queimar a fita de led, ou se precisava mais de alguma coisa, por favor me ajudem.