A minha ramps 1.4 não funcionam nenhum dos três Terminais Mosfet ( D8, D9 e D10 ). Já verifiquei a instalação 1 trilhão de vezes e não consigo, de forma nenhuma, descobrir onde estou errando. Será que o fato de ter trocado o mosfet original, que aquece a mesa, por um irf 1404 . Além disso, instalei, também, o Mosfet - Módulo de Expansão de Energia; E mesmo assim, as saídas n]ao funcionam. Já fiz testes com o multímetro e nada… Alguém com mais conhecimento que eu, poderia me ajudar?
Por que você trocou o mosfet original ?
Boa tarde, Ludicon, tudo bem?
Então, eu optei em retirar o mosfet original porque ele esquenta muito e ha relatos em que o terminal mosfet, D8, chega ao ponto de derreter. Coloquei o IRF 1404 porque ele suporta uma tensão maior e não me traria nenhum problema nesse sentido, mas não sei se a falta de tensão nos terminais mosfet, D8, D9 e D10, foi ocasionada pela troca desses mosfets!
Verificou os data sheets antes de trocar para ver se eram compatíveis ? Essa troca é recomendada pela comunidade de usuários ? Sabe se o mosfet colocado no lugar do original estava bom ?
Alguns mosfets podem ser danificados pelo simples fato de tocar em seus terminais com as mãos sem usar aterramento.
Além disso, mosfets gostam de companhia… muitas vezes quando “morrem” gostam de levar alguns componentes vizinhos junto com eles…
Bom dia, amigo, então, eu vou fazer o teste com o multímetro pra ver se o problema é o mosfet ou não!