Microfone com arduino

Fala Fazedores tudo bem?

Estou com um projeto baseado em arduino onde um microfone capta o som ambiente e transfere esse sinal para alguns leds, criando um VU Meter, ou medidor de unidades de volume.

Porém eu comprei diversos tipos de microfone e nenhum deles funcionou corretamente. Os modelos são estes:

• microfone1 microfone1
  • microfone2
  • microfone3

Alguém poderia me ajudar a entender o funcionamento destes dispositivos afim de tentar entender o que está de errado e o que poderia ser feito pra melhorar a captação do som? O tutorial que eu estou seguindo recomenda o uso do micofone da Adafruit, mas é muito caro e difícil de encontrar.

Obrigado a todos, grande abraço.

Você quer medir o volume de lugares diferentes?
Tipo pra ver aonde e mais barulhento?

No caso você estaria medindo a diferença máxima tipo -peek to peek do sinal?

Olá Arnold, obrigado pela resposta.

Na verdade eu quero captar o sinal de audio ambiente e transformar isso em sinal luminoso através de uma fita de led.

Veja o projeto original:

abs

tipo pra illuminar com musica ? eu ja fiz algo parecido, (se for o caso da musica) mas tive que fzer um forrier transform pra da certo e selecionar a frequencia que acabei usando, com um uno fica dificil por que e lento, mas eu fiz com um leonardo, portanto voce nao ai querer ler pico, mas sim definir uma frequencia, tipo do baixo, ou do treble

Fala Arnold, beleza?

então, eu não sou da área de eletro/eletrônica, comecei a aprender Arduino a um ano atrás aproximadamente, por isso não sei exatamente como te responder as suas perguntas. Minha especialidade é mais na parte de programação.

Fiz um vídeo te mostrando mais ou menos o que estou tentando. Mas não dá pra mandar por aqui.

Resumindo a foto abaixo, trata-se de um VU Meter com entrada e saída de audio por cabo, funciona no modo estéreo, e roda com um Arduino MEGA 2560

Minha intenção é fazer o mesmo em modo MONO com a captação do som através de um microfone. Estou usando o modelo MAX4466.

O tutorial que te mandei no outro post também explica exatamente o que quero fazer. Só que meu microfone não finciona como o do vídeo.

Obrigado irmão, e boa sorte.

Abraços, René.

certo igual de competicao de som de carro, bem o volume va ser captado basicamente como variacao pico-pico, amplitude. o que esse microfone tem ai e um adjustable gain, e outras palavras ele amplifica o sinal pra ficar mais facil do seu arduino ler. entao esses de acima devem funcionar.

faz assim , escreve um programa (vou fazer de cabaeca entao poder ter algums erros)

void setup() {

Serial.begin(9600);

}

void loop(){

Serial.println( analogread(A1) );

}

Agora pega um de seus micro fones liga ou pino out no a1 ,
tira uma foto, da ligacao. aperte ctrl+shift +m ou clica na lupinha, faz barulho e observa a variacao dos numero aparecendo no se monitor serial.

melhor ainda grava e posta o link do video (assim todos podemos ver pra te ajudar) , ou envia no meu whats app 11946241020

tambem cola o codigo