Pessoal, hoje novamente , passei pelo o que eu considero a parte mais desmoralizante do meu trabalho conseguir uma amostra ou pouco volume no Brazil.
Hoje estava atrás de um pedaço de fita de aço 1070 temperado 10mm de largura por 0.10mm espessura.
Tipo essa :
Vou usar esse material em um prototipo de um produto comercial. O problema e que eu não tenho experiencia com esse material pra saber exatamente o que preciso, mas sei que deve funcionar. Então idealmente gostaria de obter uns pedaços para testar, e escolher uma liga, espessura e largura certa. Tipo uns pedacinhos do tamanho de um 3 cm já serve.
Então aqui começa a frustração. Não acho em lugar nenhum, alguém que vende por metro. Achei no mercado livre alguém vendendo 1 metro por 80 reais, so que mais grosso/largo tipo 0.15mm por 16mm, tipo ( isso vale menos que 4 reais por metro) e um absurdo cobrar 80!
Mas ainda não to pronto pra desistir.
Ligo para fornecedores, todos dizem que não dão amostras,
(MESMO EU OFERECENDO PAGAR PELA AMOSTA ! sedex tudo!)
e também dizem que não vende menos de menos de R$500, 4000 etc…
E não vendem pra nenhum comercio que revende o material.
Eu pedi pro cara se ele poderia mandar um sobra de corte isso já bastava (TIPO O LIXO DELES!). Disse que não porque o funcionário dele tem custo!, e que pedir pra ele pegar um retalho seria travar produção, tudo desculpa pra me disser que eu não estou valendo o tempo dele! Chegou a falar que 400 reais não e nada, basicamente que eu deveria largar de ser pão duro!
Chegou a rir quando eu falei que meu orçamento 7000 de material pro protótipo, não permite gastar 400 reais pra testar 3 cm de uma fita.
Agora minha escolha agora e pagar 500 reais por um rolo fechado de um material que pode não ser o ideal
Ou 80 reais por um metro de um material fora do que estou procurando.
Ou pagar 1000 reais para um engenheiro com experiencia pra calcular isso (podendo ele errar no calculo) + 500 reais de material.
Se eu fosse da Petrobras ligando e pedindo uma amostra gratis/paga que seja, o vendedor iria ate a fabrica de joelhos buscar uma amostra, mandaria a própria mãe dele me entregar.
Mas eu sendo um cara pequeno interessado em eventualmente comprar o produto deles. Os vendedores me tratam com o maior descaso, nem responde email.
Não sei se vocês também passam por isso, Mas e sempre e assim pra mim.
Ja trabalhei no EUA la as empresas ate oferecem pacotes de amostras variadas por um valor baixo,respeitam os caras que estão começando ,ajudam, e fácil conseguir coisas industrializadas em pequeno volume.
Dai escuto falar que o Brazil nao tem inovadores e so copia produtos.