Mini Aplificador para 3 caixas

Pessoal, estou fazendo um pequeno projeto de um amplificador de som para o PC e estou tendo alguns problemas.

Bom, explicando rapidamente o projeto:

  • Tinha 3 caixas acústicas de excelente qualidade e decidi usá-las na saida do PC.
  • Comprei 2 mini-amplificadores destes para instalar nas caixas:
  • Minha placa de áudio tem uma saida R+L e mais uma saída para caixa central, logo 2 saidas.

Como podem ver na foto o módulo amplificador tem saída para dois speakers e a idéia seria liga-los como na imagem abaixo:


Porém, o outro precisa ser ligado em apenas um speaker, assim:

E nas especificações diz que não se pode fazer esta ligação pois as saidas são independentes.

Alguém saberia me dizer como eu poderia juntar essas duas saídas para apenas um speaker?
A idéia é fazer um mix das duas saídas para tocar em uma unica caixa, mas da forma mais simples possivel. =)

Penso em fazer uma proteção com Diodos para que não haja a corrente de retorno ao circuito, mas tenho a impressão de que isso não é a melhor solução.

Não faz muito sentido para mim uma outra coisa, cade a entrada? RL seria a entrada, não?
Por isso tenho duas saídas independentes, elas não sao caixas centrais.
Sua explicação ficou confusa. Você quer mesmo um conversor stereo>mono


Onde Rn é seu numero de entradas.

Outra coisa, se são caixas excelentes, compre um amplificador mais decente, a potencia de saída desse modulo é 3W, para um volume bacana são pelo menos 20W.
Google

Obrigado pelas respostas Thomaz.
Então, as caixas que tenho são “excelentes para o meu uso”, que no caso é só pra ouvir uma musica no PC ou celular via BT, nada muito chique. São umas caixas Sony de 80w, mas eu nem sonho em usar esse potencial todo com os vizinhos que tenho…

Ligando esse módulo de 3W direto nas caixas que tenho o som já fica alto até demais, na verdade.

Exatamente isso, acabei usando um circuito diferente deste pra converter a saída stereo para mono, mas a idéia foi a mesma.
No caso, a placa do PC na saída para a caixa central fornecia uma saída que não era exatamente estéreo, apesar de sair G+R+L mas R e L não eram independentes, então a conversão para mono não deu perda nenhuma como eu imaginei.

Os resistores de 470ohm fizeram o som ficar mais baixo do que o esperado, mas como normalmente só uso 50% do volume pelos potenciômetros, neste uso 100% e fica ótimo.

Fiquei meio receoso em dar curto nos Rout- e Lout- da plaquinha, pois li numa discussão sobre ela que isso queimaria ela, mas arrisquei (custou 8reais vai) e funcionou tudo perfeitamente.
¯ \ _ (ツ) _ / ¯

1 curtida

Sim , é praticamente o mesmo circuito, no caso do que eu coloquei não haveria essa perda de volume. Se deu certo, ta valendo!