Motor de alimentação de filamento tipo bowden

estava fazendo uns testes na minha impressora do tipo bowden e o motor de alimentação de filamento fica voltando depois de um tempo como se tivesse jogando muito fio na extrusora só que já fiz a calibração do movimento por mm no software e o bico da extrusora não esta entupido, dai quando ela esta imprimindo o motor de alimentação fica voltando depois de mandar um pouco de material e a impressão fica sem material. mas se eu empurrar o fio com a mão e continua a manda sem problemas.
eu acredito que seja porque falta torque no motor na hr de manda por isso ele não vai ! so que eu nao sei como aumenta o torque dele pelo software, eu uso o repetier host V1.6.2 alguem sabe se da pra configura isso ?

Teoricamente você teria que mudar a quantidade de passos, pois nesses casos o “microstepping” que é o responsável pela perda de torque, mas não acho que é esse o seu problema já que o motor de extrusão é o que necessita de menos torque.

Por “voltando” imagino que você se refira que o motor está “patinando”, escorregando sobre o próprio filamento.
Diria para aumentar a temperatura de extrusão em até 5ºC, faça testes.