Nova CNC - Protoptimus F1 - Open Source

Projeto aberto disponível para download.

Kits mecânicos disponíveis para encomenda.



Robusta e fácil de montar

Com um design simples, mas robusto, não necessita de ferramentas especiais para a montagem. As principais peças estruturais são usinadas com tolerâncias que garantem uma montagem alinhada sem o uso de instrumentos.

Estas peças estruturais, fabricadas a partir de blocos maciços de alumínio em um centro de usinagem industrial, tornam as conexões entre componentes extremamente rígidas.

Todas as versões possuem eixos de 25mm de diâmetro, temperados e retificados h6, em X e Y. O correto dimensionamento do segundo momento de inércia garante a tolerância de posicionamento vertical desejada para uma Router CNC de qualidade com área de trabalho de até 600x400mm.

As versões profissionais possuem fusos de esferas de qualidade, não chineses. É sua garantia de repetibilidade com baixíssimo atrito. Pode atingir altas velocidades em XY por serem fusos de passo 10mm.

Modular e Open Source

A Protoptimus F1 possui um conjunto de peças intercambiáveis que permitem o fácil upgrade de tamanho e versão.

O Projeto da Protoptimus F1 é aberto. Compartilhe e modifique para qualquer propósito, inclusive comercial.

Conheça: http://loja.protoptimus.com.br/

4 curtidas

top parabens, já estava de olho

1 curtida

Adoraria ter uma 300x200, para poder fazer plaquinhas de circuito impresso, mas infelizmente, o preço, apesar de justo, não é cabível no meu orçamento. :frowning: Vou ter que continuar a captar os componentes sempre que possível. :frowning:

Quem sabe um dia. :slight_smile:

1 curtida

A alta do dólar complicou bastante, principalmente nos fusos de esferas que não possuem fabricação nacional.