O curso de Engenharia Mecatronica

Olá Fazedores, eu vou prestar o vestibular para a área de Engenharia Mecatrônica e gostaria de saber se há alguma pessoa por aqui que está cursando ou já se formou e está atuando na área para podermos conversa sobre algumas dúvidas que eu ainda possuo. Obrigado pela atenção.

Olá meu caro, para que você não fique sem resposta ou espere demais, pois me parece que não tem muitos engenheiros mecatrônicos por aqui (eu mesmo não sou nem engenheiro), eu sugiro que você reserve um tempo para visitar o curso na universidade, estando lá se dirija ao Departamento do curso e obtenha as informações sobre o mesmo na secretaria, solicite participar de alguma aula prática ou teórica e tire suas conclusões, converse com os professores e outros alunos. Acho que dessa forma você vai reunir informações muito mais precisas para definir se é isso que, de fato, você quer.

Olá, só que tem um problema, é que onde eu moro nao tem o curso, eu terei que ir embora quando passar. Mas mesmo assim obrigado pela resposta.

Não sei se ainda está no ensino médio, mas se estiver, uma boa sugestão é reunir os alunos das turmas interessados e solicitar à representação ou grẽmio estudantil que requeira à gestão um projeto de orientação vocacional, os alunos escrevem as áreas que estão interessados e a gestão da escola se responsabiliza em trazer profissionais e psicólogos para fazer dinâmicas e palestras e quem sabe se os gestores da escola gostarem da idéia, possam até fazer uma parceria com a universidade para enviar uma caravana com os alunos, mas para essa parte, acho que já está muito em cima da hora para o calendário letivo.

Esta é minha última cartada, se não for possível dessa forma, acho que temos que voltar à idéia anterior, incluindo uma viagem individual para que você conheça o curso, se a cidade for próxima, melhor…