Objeto não gruda na mesa (Ender 3)

Olá!
Tenho uma impressora Creality Ender 3 V2 Neo, o problema é que não tem jeito da peça ficar grudada na mesa. Isso é desanimador.
Já fiz várias testes que vi pelo youtube e nada adiantou.
Alguma dica?
Obrigado!!



Também cheguei a desaminar. Resolvi aqui colocando uma placa de vidro de 3mm presa à mesa com grampos de papel e usando essa cola que vc encontra no Mercado Livre, use pouco e espalhe bem com um cartão de visita com a mesa fria.


Obrigado. Vou fazer um teste.
Abraço!

Tenta fazer a primeira camada bem fina. Eu faço da seguinte forma: faço umas linhas de brim o skirt só pra testar aderência, vou passando o dedo com uma leve pressão, se não descolar está ok, se descolar vou ajustando no baby step até ficar bom. Costumo fazer a primeira camada em 60 graus se for na manta plástica, no vidro eu uso 80 graus na primeira camada e mantenho em 60 nas demais. Não uso cola.

Na manta plástica chega aderir tanto que as vezes até danifica a peça na hora de tirar.

Valeus! vou testar!
Obrigado!

Pessoal, realmente o troço é deprimente.

veja o vídeo:

Não gruda

vou tentar essa mesa,alguém conhece?

A minha primeira impressora tinha mesa de vidro e também nada grudava. Mas isso faz muito tempo. Pensei que isso tinha evoluído.
Uma tristeza! :frowning:

Obrigado pela força
Abraço!

Eu comecei a passar cola bastão alguns segundos antes de iniciar a impressão e diminui a velocidade de impressão nas duas primeiras camadas no programa CURA.