Tenho recebido muitos emails sobre onde comprar componentes eletrônicos aqui no Brasil e acho que este é um bom tópico aqui para o fórum. Como temos gente de todo o país, será legal ver as dicas que cada um tem para quem precisa de componentes.
Pensem em buscar informações para as seguintes perguntas (mas não se limitando a elas):
Quais as melhores lojas físicas em São Paulo e região?
Quais as melhores lojas físicas no Rio de Janeiro e região?
Quais as melhores lojas físicas em outras cidades?
Quais as melhores lojas virtuais nacionais?
Quando responderem, seria legal passarem uma idéia sobre a variedade e disponibilidade de componentes nestas lojas, a qualidade do atendimento e também como são os preços.
Já foi-se o tempo em que a Pedro Pereira (rua dos eletronicos no centro) era o point dos hobistas de eletronica em Fortaleza.Somente a eletrônica Moriá (no Tauape) dispõe de um bom estoque de componentes, mesmo assim muito menor que os estoques de bons sites, como tiggercomp, eletrodexe soldafria.
Boa @triwaca, se puder me fazer um favor para testar uma funcionalidade eu agradeceria.
Coloque uma lista com as URLs dos endereços destas lojas no Google Maps. Acho que o fórum vai mostrar elas bonitinhas!
Ahh… acabei de testar e funciona, mas tem que usar as URLs do Google Maps Classic e não da nova versão.
A minha loja preferida para componentes em geral em São Paulo é a Mult Comercial na Rua dos Timbiras na região da Santa Efigência. Eles tem uma grande variedade de componentes, muitas ferramentas e outras coisas como caixas, placas de CI, etc. O preço me parece bom, mas confesso que estou sem boas referências para comparar.
Eles tem um site que nunca usei para compras e que, apesar de servir para encontrar os componentes, tinha uma usabilidade bem ruim. Porém, me parece que estão melhorando o site, pois ele está fora do ar neste momento.
Sou noob em eletrônica ainda, e por isso vou indicar o único lugar que conheço porque encontrei quase todos os componentes que procurava e fui bem atendido.
A Eletrônica Aviv fica na Rua Santa Ifigênia, número 473, em São Paulo.
Lá encontrei potenciômetros, fusíveis, conectores, baterias, cabos, leds e alicates. A loja é bem organizada e sempre tem alguém pra te ajudar.
PS: Para quem estiver começando a ler o livro Make, é um bom lugar para começar a pesquisa.
Em Belo Horizonte a maioria das eletrônicas estão na mesma rua. Na rua dos Carijos próximo a esquina com a Rua dos Guaranis, mesmo assim não espere encontrar muita coisa alem do básico.
Para quem reside em cidades pequenas, o melhor caminho é procurar uma loja virtual. Tenho adquirido meus componentes e ferramentas na Eletrodex, de MG. Os materiais chegam bem embalados e eles têm um cuidado especial para separar tudo, vem em saquinhos lacrados, com a identificação. São muito profissionais. Para o hobbysta é altamente indicado. Também fiz algumas compras na Soldafria, mas os preços da Eletrodex são mais interessantes.
Senhores como eh minha primeira participação, muito prazer Alcag.
Não sei se ajudo, pois percebi que o tópico vem sendo discutido sobre lojas em sp, mas hoje em dia podemos comprar em qualquer lugar. Deem uma olhada no site da hobbyking (<http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/index.asp >).
Voce esta procurando uma loja boa para fazer comprar de componentes eletrônicos .
Somos uma loja Fisica e Virtual vendemos todos os tipos de componentes eletrônicos e tambem somos importadores .
Faca uma visita pra gente entre nosso site :
Loja Virtual :www.casadoscomponentes.com.br
Site : www.mrdcomp.com.br
instragam: @mrd_comp
Facebook : Mrd componentes eletronicos .
Temos a família Arduino, Shields, Módulos, Sensores, Componentes Eletrônicos e Ferramentas.
Melhor preço comparado a qualquer site.
Nota Fiscal para todos os produtos
Produtos a pronta entrega
Aceita diversas formas de pagamentos.