Organizadores X Componentes

Olá Makers,

Seguinte depois de um tempo já nesse universo, me deparei com a seguinte situação, tenho quase 500 componentes diversos, não falo 500 resistores e sim 500 itens diversos com suas n quantidades, hoje para guardar tudo isso eu tenho 2 caixas como essa do link e o resto em caixas de papelão (cada componente em um saquinho jogado dentro da caixa) contanto quero organizar essa bagunça mas gostaria de organizar cada componente ou modulo em seu lugar, até mesmo porque fica difícil de encontrar o componente que quero para aquele momento (chego a ficar 20 minutos as vezes procurando um componente, certa vez achei que não tinha o componente e outro dia eu achei o que precisava).

O que seria melhor usar para organizar todos esses itens que não param de crescer ? O que vocês usam hoje em dia ?

Eu provavelmente não possuo tantos componentes, mas os componentes de uso geral eu armazeno em 2 porta ferramentas da Stamaco. Ele vem com 4 gavetas organizadoras com 9 (não lembro exatamente se 9 ou 12) pequenos nichos cada (eu fiz etiquetas com papel contact para identificação dos valores), além de uma maleta logo acima, nessa maleta eu ponho as placas de desenvolvimento.

Eu passei uma manhã inteira para separar os componentes por valores e fazer as etiquetas, então vai precisar de vontade mesmo para fazer.

1 curtida

Eu quero passar a usar só desses (só possuo 1):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649718905-gaveteiro-componentes-eletronicos-10-gavetas-acrilico-magus-_JM
são bons pois tem encaixe para outros módulos, mas tenho desses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645116773-gaveteiro-plastico-organizador-multiuso-com-16-gavetas-_JM
e para coisas maiores tenho esse abaixo, fiz uma capa transparente pra não ficar com poeira:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642055905-estante-organizadora-gaveteiro-com-30-gavetas-n-3-azul-_JM

1 curtida

Tb ainda não tenho tantos componentes assim, mas é um assunto que esta me atormentando tb! hehehe. Hoje mesmo olhei para minha bancada e pensei: “que bagunça!!!”… Então fiquei pensando como poderia organizar tudo…

Estou pensando em fazer um móvel de MDF com gavetas e fazer alguns separadores “ajustáveis” digamos… mas tb ainda nao defini bem como e oq vou fazer!

Achei bacana algo assim: modelo
Obviamente sem as maquiagens … kakakaka

Vou aguardar mais algumas ideias da galera!

Abraço.

Tenho usado estes tubos: http://www.lojalab.com.br/produto_tubo-falcon-de-50-ml-pct-com-50-pcs_220

1 curtida

@gustavolwalker, e demais. Estou começando e já tenho 2 caixas organizadores (dessas que o GW) botou o link, uma só com resistores (todas as divisões ocupadas) e outra com o resto (apenas algumas divisões ocupadas com diodos, capacitores e transistores). Em menos de um mês já juntei esse material, o que me leva a crer que terei falta de espaço e necessidade de melhor organização a curto/médio prazo.

É sempre bom saber o que os outros fazem a respeito, para roub… aproveitar as boas ideias :smiley: