Preciso de uma retifica

Estou com dúvida no rpm da retifica que vou usar na minha cnc , pretendo trabalhar com madeira , alumínio e policarbonato, alguém pode me indicar uma

Olá Ruiz, tudo bem?

Não sei se uma retifica seria ideal para usinar alumínio com uma boa qualidade.
Talvez seria interessante vc buscar uma tupia.
Por um tempo eu utilizei em minha CNC a tupia da Makita RTC0700C, é uma excelente máquina.
Na época fiz um review dela, vc pode ver aqui http://www.cantodamadeira.com.br/tupia-makita-rt0700c-review/

Espero ter ajudado.
Abraço.

Meu motor de passo é de torque bipolar 1,86Nm, consegue levantar este peso da tupia da máquina, obrigado pela ajuda.

:no_mouth: No eixo Z você não precisa de velocidade, então terá todo o torque para segurar a tupia. Ela pesa em torno de 2kg >~ 20N. Seu motor faz uma força de 1,86Nm. Então irá depender do “braço” ou raio do eixo que você irá usar. No exemplo eu preciso de um motor de 0,0981Nm com raio de 1 cm para suportar uma carga de 1Kg.
Em relação ao RPM é um parâmetro que deverá ser ajustável de acordo com cada material, logo prefira um spindle, ferramenta própria para uso em CNC, mas essa Makita também serve como substituto.

Muito obrigado pela ajuda…

Thomaz_Barros por acaso vc tem algum modelo desta spindle para comparação custo beneficio, desde já agradeço.

Obrigado pessoal pela ajuda ja comprei o tupia da Makita RTC0700C