Bom dia,
Sou estudante de engenharia aeroespacial e recentemente descobri o quanto impressoras 3d são legais. Estou terminando de concluir um curso de modelagem(inventor) e isso ajudou mais ainda em despertar meu interesse. Porém, como todo novato tenho algumas dúvidas:
1- Me parece que as impressoras fechadas além da questão do isolamento de temperatura, elas são mais robustas, logo isso reduziria riscos de possíveis problemas. Estou certo?
2 - Atualmente estou num projeto para contruir um monoposto de competição(Fórmula SAE para aqueles que se interessarem), e a ideia do nosso projeto é fazer sketch de todos os sistemas( freio, powertrain,etc) e fazer um protótipo virtual. Caso eu tivesse uma impressora 3d, isso seria ainda mais fascinante. A pergunta é: existe algum tipo de impressora específica que seria mais direcionada na construção de peças mecânicas?
3 - Como o custo de uma impressora é alto, também seria interessante que entrasse algum dinheiro nisso… Não quero lucrar, mas se eventualmente alguém precisasse de um molde ou esboço de algum produto, isso ajudaria. A pergunta é: alguem utiliza a impressora com objetivo que não seja monetário, mas mesmo assim de vez em quanto surge a oportunidade de produzir uma peça ou outra para vender ?
4 - Pelo que pesquisei, as empresas que vendem impressoras 3d são restritas neste setor, então não tenho conhecimento sobre elas. Tenho medo de comprar uma impressora e com o tempo ela apresentar problemas, desde programação ou até mesmo substituição de peças. Caso eu esteja correto no item 1, pesquisei dois modelos de impressora de fabricantes diferentes: 3D Machine One e GTMAX 3D Core a1. Essas foram as que mais me pareceram seguras e com boa qualidade. Qual delas é mais interessante no meu caso? Dentro dessa faixa de preço alguém tem alguma outra impressora para sugerir?
Obrigado,
Caio