Problemas após substituir cartucho aquecedor impressora 3D

Ola pessoal, sou novato no fórum e já havia aberto um tópico a respeito do rompimento do cartucho aquecedor da minha tarantula PRO, seguindo os conselhos fiz a substituição do mesmo.
Nos primeiros testes pude observar que a impressora começou aquecer além do que ela esquentava, por exemplo, colocando o bico para aquecer a 200ºC o bico chegava a temperatura de 257ºC. O que pude notar é que ele está puxando muita energia para o bico, o cartucho que comprei para ela foi o 12V 40W. Tirei essa conclusão, após o noBreak do qual conectava essa impressora, não conseguir suprir mais ela.
A impressora apresenta também uma informação na placa, os leds que piscam se relacionam a mesa e ao bico, quando ligados separados, nenhum problema ocorre, apenas o sobreaquecimento do bico.

Aqui algumas imagens e video da placa.

Obs.: A substituição foi feita a partir do rompimento do cabo antigo no meio do chicote da impressora, por conta do conector original dela como pode-se observar nessa imagem:

Qualquer erro na construção do post, por favor, avisem que faço a alteração, tentei por o máximo de informações que pude pensar, muito obrigado!

os cabos do termistor estão íntegros, tem alguma maneira de testar para ver se o termistor está queimado?

Vou conferir, muito obrigado!!

Segui suas recomendações, e realizei mais alguns testes, a impressora aquece normalmente a mesa, o bico ele ultrapassa a temperatura, mas ele iguala ao pedido, por exemplo vc manda 200°C ele aquece até 240 e volta a 200°C

Quando colocado a mesa e o bico juntos, a impressora trava e da os avisos igual no vídeo, ambos os leds piscam, mas as funções estão sendo executadas, a placa não apresenta curtos, ela está totalmente limpa, sem sinais.

Eu retirei o termistor antigo e ele estava trincado, cortei o chicote na mesma posição da imagem anterior e coloquei um novo. A mesma situação ocorreu. Estou muito perdido, será a posição do termistor? Ou alguma regulagem interna?