Eu comprei uma cnc router e a empresa na qual eu comprei não da nenhuma assistencia tecnica presencial apenas por ligação, eu sou leigo em relação ao maquinario e estrutura. A maquina tem um problema onde ela perde o passo toda hora, enquanto ela esta cortando a madeira, ela trava e perde o passo, mas no programa ela continua da onde parou e isso tem feito eu perder muito material, eu ja tentei apertar a polia da maquina e estão todas muito bem apertadas, eu ja tentei afrouxar e apertar as correias para tentar achar a tensão certa, mas nada disso adiantou, teria mais alguma coisa que poderia estar dando problema?? ou pode ser algum erro de programação??
Pode superaquecimento nos drivers do motor de passo, tenta melhorar o resfriamento ou mesmo troca-los.
Olá Rafael, pois é também sofri muito até resolver os maiores problemas do meu router. Uma questão importante é se vc. tem fonte de alimentação corretamente dimensionada, aqui tinha uma fonte de 24vdc 10A para todos os drivers, coloquei uma fonte de 24VDC 10A para cada um dos drivers e não perde mais os passos. Espero que a dica ajude, se resolver o seu problema ou se resolver de outra forma, compartilhe com o forum como resolveu, sempre ajuda alguem.