Projeto Extensor Touchscreen para Celular

Olá! Estou trabalhando em um projeto de um acessório para games de celular, que é basicamente um controle externo com interface direto na tela touchscreen, sem usar bluetooth, USB, Wifi… E que funciona da seguinte forma: terminais são posicionados na tela e conectados até um “botão condutor” por um fio, e então, quando o botão for tocado com o dedo a tela do celular deve responder ao toque. Em outras palavras estou apenas fazendo uma extensão do touchscreen.

No entanto, sou leigo em eletrônica e estou tendo dificuldade, preciso fazer a “extensão do touch” descrita acima com um fio de 75cm, mas só consigo fazer o botão funcionar com fio de 6 ou 7cm, pois quando uso um fio maior que isso a tela já responde sozinho só de tocar o fio no terminal mesmo sem tocar o dedo na outra ponto do fio.

Imagino que o problema seja por causa da estática ou das ondas eletromagnéticas do ambiente, então tentei blindar o fio enrolando papel alumínio, mas não funcionou.

Estou usando fio sólido de cabo de rede.

Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso? Pois já não sei mais o que fazer. Obrigado!

IMG_20190311_111015161

As telas de touch screen modernas são capacitivas, fio não vai funcionar.

Mas funciona certinho com um fio de 6 cm, só tocar na ponta do fio que a tela responde.

Como eu disse, são sensores capacitvos… fios não vão funcionar…
A essa distancia você provavelmente terá de fazer um sistema mecânico que toque de fato na tela.

Acho que vc está confundindo, o touchscreen resistivo é que é sensível a pressão, o capacitivo não responde a pressão somente a indução elétrica.

Ok, não vou discutir, mas eu lido com eletrônica desde 1975…
Não estou confundindo, eu conheço o princípio de funcionamento de cada sistema, e por isso dei a resposta que dei…

Veja vc mesmo:

Para não deixar a coisa “no ar”, eu me referi a TOQUE e não a PRESSÃO na tela.
O sensor capacitivo é de fato um capacitor, que tem suas características elétricas alteradas quando um dielétrico se aproxima, no caso o dedo ou uma “caneta” especial.

Alimentar um LED com 5v DC vai de boa, tente fazer isso a alguns metros de distância, não vai ter corrente suficiênte para chegar até o LED.

Acredito que Ludicon tentou te dizer é que a 70 cm de distância do smartphone vai ter que pressionar um botão*, eses por sua vez vai acionar um dispositivo mecânico para tocar um material condutor na tecla touch.

• pode ser até um outro sensor capacitivo

Exatamente, o sensor capacitivo detecta a mudança de constante dielétrica no “ambiente próximo”.

Ha sim, agora entendi o que o Ludicon quis dizer! Desculpe minha falta de atenção!

O Problema é que será inviável fazer um sistema mecânico que toque na tela.
Pensei em usar um material para isolar parcialmente o terminal na tela, só o suficiente para que o fio deixe de induzir, e então quando o botão externo for pressionado será induzida uma tensão no fio por uma pilha 1,5v para atravessar o material isolante e executar a ação na tela!

Será que isso funcionaria?

Não, não vai funcionar infelizmente. A Física da coisa não é assim, o isolante não tem nenhum efeito nesse caso.

Se tiver uma sugestão eu aceito!

A minha sugestão continua a mesma lá de cima, não tenho outra…

Acabo de desenhar alguns teclados capacitivos ,(so procurar por rudgetech ttp229 no mercadolivre).Na maioria dos casos os controladores de touch capacitivo, contam com seu dedo e sua mão criando um campo com uma dielétrica caraterística do corpo humano, isso para que seu celular nao seja acionado por moedas e chaves no seu bolso.

Tenta 2 coisas:

1. Aumentar o contato com a palma da sua mão através de um material com um filme de alumínio.
    2.ligar o gnd do seu celu com um fio no gnd da saida usb direto a seu corpo com um resistor.