Projeto Extensor Touchscreen para Celular

Olá! Estou trabalhando em um projeto de um acessório para games de celular, que é basicamente um controle externo com interface direto na tela touchscreen, sem usar bluetooth, USB, Wifi… E que funciona da seguinte forma: terminais são posicionados na tela e conectados até um “botão condutor” por um fio, e então, quando o botão for tocado com o dedo a tela do celular deve responder ao toque. Em outras palavras estou apenas fazendo uma extensão do touchscreen.

No entanto, sou leigo em eletrônica e estou tendo dificuldade, preciso fazer a “extensão do touch” descrita acima com um fio de 75cm, mas só consigo fazer o botão funcionar com fio de 6 ou 7cm, pois quando uso um fio maior que isso a tela já responde sozinho só de tocar o fio no terminal mesmo sem tocar o dedo na outra ponto do fio.

Imagino que o problema seja por causa da estática ou das ondas eletromagnéticas do ambiente, então tentei blindar o fio enrolando papel alumínio, mas não funcionou.

Estou usando fio sólido de cabo de rede.

Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso? Pois já não sei mais o que fazer. Obrigado!

IMG_20190311_111015161

As telas de touch screen modernas são capacitivas, fio não vai funcionar.

Mas funciona certinho com um fio de 6 cm, só tocar na ponta do fio que a tela responde.

Como eu disse, são sensores capacitvos… fios não vão funcionar…
A essa distancia você provavelmente terá de fazer um sistema mecânico que toque de fato na tela.

Acho que vc está confundindo, o touchscreen resistivo é que é sensível a pressão, o capacitivo não responde a pressão somente a indução elétrica.

Ok, não vou discutir, mas eu lido com eletrônica desde 1975…
Não estou confundindo, eu conheço o princípio de funcionamento de cada sistema, e por isso dei a resposta que dei…

Veja vc mesmo:

Para não deixar a coisa “no ar”, eu me referi a TOQUE e não a PRESSÃO na tela.