Qual a melhor versão do Arduino para quem está começando?

Estou começando a explorar o universo do Arduino, porém, não sei qual versão comprar. Para quem está começando, qual a versão de melhor custo/benefício e que dê para realizar os projetos a nível iniciante?

Obrigado!

Os modelos mais comuns do Arduino são o Uno e o Mega, a principal diferença sendo que o Mega possui mais pinos para se usar de interface, porém em grande parte fazem as mesmas operações. O Uno é o mais comum de todos, e é a base da maioria das shields no mercado, portanto deve servir para qualquer projeto inicial que você possa ter.

Este post do fórum discute melhor sobre onde comprar Arduinos no Brasil.

1 curtida

Olá @Marlon,

Eu comecei com um Arduino Duemilanove, mas acho que o Arduino UNO é a melhor opção para quem quer começar.
Acredito que seja o mais comum e mais presente na literatura e em sites da Internet.
Além de ser mais barato que o Mega.

[]s

Manoel

1 curtida

Obrigado @Svetlana e @mlemos pelos esclarecimentos. Agora já sei por onde começar.

eu comecei com UNO e depois comprei o MEGA 2560 , se for investir aconselho ja comecar com mais portas porque logo logo vc pega o jeito. E depois q viciar vc vai querer processamento alem do controlador ai tem uma gama de opcao mas a mais votada sao o raspiberry pi e o cubieboard.

1 curtida

Eu também comecei com um Deuemilanove , e ainda utilizo ele. Mas hoje é bem mais facil achar o Uno.

1 curtida

Acredito que o UNO seja a melhor opção pra quem esta começando. Porém existem outros modelos como o mini, nano,mega…

Bom Dia.
Arduíno UNO R3

Ola,
também comecei com o Arduíno UNO, em termos de custo e benefício é bem regular e da pra fazer muitos projetos com ela.

Acredito q os melhores para iniciar sejam o UNO e o MEGA.

Mas, acho q o melhor custo/benefício é o MEGA 2560 devido a qtde de IOs disponível além de ter todos os recursos necessários q podem ser necessários em um projeto inicial.
Ou seja, ele é “pau pra toda obra”!