Estou começando a explorar o universo do Arduino, porém, não sei qual versão comprar. Para quem está começando, qual a versão de melhor custo/benefício e que dê para realizar os projetos a nível iniciante?
Obrigado!
Estou começando a explorar o universo do Arduino, porém, não sei qual versão comprar. Para quem está começando, qual a versão de melhor custo/benefício e que dê para realizar os projetos a nível iniciante?
Obrigado!
Os modelos mais comuns do Arduino são o Uno e o Mega, a principal diferença sendo que o Mega possui mais pinos para se usar de interface, porém em grande parte fazem as mesmas operações. O Uno é o mais comum de todos, e é a base da maioria das shields no mercado, portanto deve servir para qualquer projeto inicial que você possa ter.
Este post do fórum discute melhor sobre onde comprar Arduinos no Brasil.
Olá @Marlon,
Eu comecei com um Arduino Duemilanove, mas acho que o Arduino UNO é a melhor opção para quem quer começar.
Acredito que seja o mais comum e mais presente na literatura e em sites da Internet.
Além de ser mais barato que o Mega.
[]s
Manoel
eu comecei com UNO e depois comprei o MEGA 2560 , se for investir aconselho ja comecar com mais portas porque logo logo vc pega o jeito. E depois q viciar vc vai querer processamento alem do controlador ai tem uma gama de opcao mas a mais votada sao o raspiberry pi e o cubieboard.
Eu também comecei com um Deuemilanove , e ainda utilizo ele. Mas hoje é bem mais facil achar o Uno.
Acredito que o UNO seja a melhor opção pra quem esta começando. Porém existem outros modelos como o mini, nano,mega…
Bom Dia.
Arduíno UNO R3
Ola,
também comecei com o Arduíno UNO, em termos de custo e benefício é bem regular e da pra fazer muitos projetos com ela.
Acredito q os melhores para iniciar sejam o UNO e o MEGA.
Mas, acho q o melhor custo/benefício é o MEGA 2560 devido a qtde de IOs disponível além de ter todos os recursos necessários q podem ser necessários em um projeto inicial.