Substituto para o Arduino UNO R3

Olá,

Estou iniciando minhas pesquisas e meus estudos sobre a plataforma Arduino e tava pensando em adquirir um Arduino UNO R3.
Mas só que no site onde estou pensando em comprar não esta tendo o mesmo, até que achei outra prototipagem que falam que é um pouco melhor do que o Arduino UNO(nesse caso estou falando do BlackBoard v1.0)
Alguém do fórum já usou ou ouviu falar do BlackBoard v1.0 e poderia me informar se é bom mesmo (e confiável)?
Lembrando que sou bem leigo nesse assunto ainda.

Estou aguardando respostas, obrigado!

1 curtida

Caro @TflGustavo, o BlackBoard 1.0 é uma placa da RoboCore derivada do Arduino UNO R3, mas com algumas melhorias interessantes. Segundo o fabricante ela é 100% compatível com o UNO R3. Então não vejo problemas em você comprar esta placa. Além de ser bem legal comprar o produto de um fabricante brasileiro e apoiar os makers locais! :wink:

PS:. Isto não é algo ilegal, o projeto Arduino, sendo aberto, permite este tipo de alternativa. Veja mais sobre isto no tópico “Clones e outras alternativas ao Arduino” para entender como isto funciona.

1 curtida

Muito obrigado pela ajuda e por tirar minhas duvidas mlemos. :slight_smile:

Olá @mlemos, ñ pude deixar de notar q vc mencionou q a placa robocore possui algumas melhorias quais são?

@alciomar18 uma das principais vantagens da Blackboard em relação ao Arduíno Uno é que ele suporta maior drenagem de corrente, esse vídeo compara as duas placas: https://www.youtube.com/watch?v=3zZ02RxBkWI