Rob^o arduino escolar

Bom dia. Minha escola recebeu kit, mas SEM manual de instruções. O robo eu montei MAS nem o software oficial arduino.cc que instalei (debian linux) reconheceu a placa-plataforma principal. O command lsusb reconheceu o bruto. Como faço pro robo se mover? kkkk Quatro motores e um cervo, alem de painel visor LED. Não existem braços (sim o robo é brasileiro! kkkkk). No software (se eu uso o termo programa os safadjenhos começam a rir) na lista do arduino.cc que vai desde arduino Yun até arduino wifi (uns 200 nomes de placas) QUAL o que devo escolher para um robozinho 4 rodas? Estou aqui sem saber como dar vida ao robo.
Aguardo.

Falai @kerlenfisica a placa que vc tem não possui nenhuma marcação que possa ser usada para uma melhor identificação da placa. Se possível poderia postar umas fotos frente e verso da placa. Bem provável que alguém da comunidade possa reconhecer e ajudar.
Abraços
Max

Prezado Max.
Bom dia.
Juro, não menti. O bichinho binário tem tração nas 4 rodas e não veio
com manual de montagem, softwae, NADA!
Eu tentei, no softwara arduino, detectar alguma coisa e nada. Uso
debian. Pára com esta maluquice de windows por que peguei nojo das
atualizações paraguaias!!!
Eu te enviaria uma cerveja por sedex ops… Fedex se tu descobrisse.
Não tem nada escrito em cima de chip algum. O linux acha a porta sim!
O arduino.org sabe que ela tá lá mas o modelo que é bom… Eu sei me
enredrar pelos menus dos modelos etc e tal. Nem o cervo se mexe… ele
veio com o plug errado para encaixe na mainboard,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O ensino público atual é um guano de Vulture rappinae
Vou ver se tiro uma foto e te mando.
Desisti do vivente mamado a pilha.
Pergunta: Deixo as pilhas nele enquanto ele estiver connect na USB 2.0
do pentium dual core?
Até e valeu a atenção.

Falai @kerlenfisica fico no aguardo das fotos, com relação as pilhas acredito que seja melhor retira-las enquanto estiver conectada no USB.
Abraços
Max

1 curtida