Robot que sabe voltar para casa

Olá, boa noite!

Pessoal, sou novo aqui no fórum e também no que diz respeito a robótica. sou profissional na área de TI desde 1987. Conheço de programação e um pouco - bem básico de eletrônica. Entretanto tenho em mente iniciar com um projeto que seja capaz de construir um robot que seja consiga:
a) a partir de um ponto (localização atual) voltar (ir) para um ponto especificado;
b) o caminho deve ser decidido a partir de informações coletadas em tempo de movimentação, tais como: posição atual, barreiras, etc.

Não sei se parece muito ousado para quem esta iniciando, mas é o que esta me “martelando” já alguns meses.

Assim, conto com ajuda de todos, para indicação de projetos, material de estudo, onde comprar material e etc.

Abs,
Paulo Passos

Olá pap,
Não sei em que pé voce está no seu projeto que necessita muito mais do que apenas voltar para casa, mas aqui vai uma dica para voce que vai facilitar muito o seu projeto, utilize um GPS pois uma vez que voce inclua o endereço de origem, independente de onde ele esteja ele voltará para casa seguramente…
abs.

1 curtida