Projeto Robo Biped

Boa noite amigos do Forum, tô montando um projeto o qual precisarei da ajuda de vocês , ele terá comando pro membros superiores que já estão pronto mar o código para fazer ele caminhar é o que estar faltando alguns ajustes:

segue aqui o link do modelo que estou tentando montar. https://www.youtube.com/watch?v=eP7R-Hlo8pQ
Nesse link também tem o Código que irei utilizá-los com um Arduino Nano.

Gostaria de deixar esse código ai so com a função de andar pra frete e virar para os lados e eliminar a função dos braços deixando só o das pernas e acrescentar dois sensores Infravermelho Sharp Gp2y0a21, para quando encontrar o obstáculos desviar para um lado direito e o outro sensor que pode ser um simples ou mesmo um botão com a mesma fumão só que desviando para o lado esquerdo.
Segue o Link dos sensores irei usa-los:

Nao intendo sua duvida. Voce esta querendo que alguem faca isso pra voce? Aqui podemos ajudar voce com duvidas especificas.
Mesmo assim Vamos la, primeiro, um NANO não serve. Ha nao ser que esteja usando uma biblioteca própria pra os servos, ou eles trabalhem com comando serial, se estiver atras de algo mais compacto que te atenda , sugiro um mega pro. programado com icsp. Quanto ao os sensores, infravermelho nao sei se esses te atendem em um ambiente sem controle de luz, sem que programe eles com algum tipo de carrier frequency (na verdade nao sei se esse sharp ja tem isso, mas duvido). Melhor seria um ultrassônico , lidar, ou um sistema de câmera estereoscópico,

Olá Amigo, com esse Nano usarei uma Shield

e nesse Sensor Sensor Infravermelho Sharp
usarei a biblioteca:

nao e pelo shield e porque o numero de io disponivel fica apertado ainda mais adicionando os sensores, e input do controle, Bem voce pode usar os pinos analogicos como I/O. Pode ser que consiga, sao 12 motores? nao vai mais 2 nas maos? pelo video os furos estao la pra colocar 2 mais.

Acho que você não entendeu direito Amigo no Código só usarei os servos das pernas que no caso serão 8 Servos
a função dos bracos vai ser feito com outro Arduino.

Veja ai no Código:

(Anexo Biped12dof.rar não está presente)