TAG names para hospital público

Fala galera!

Meu nome é Bruno e sou novo aqui. Já faz um tempo que utilizo um quadro Kanban
para administrar visualmente as pacientes de um hospital público que trabalho.

São várias peças magnéticas (manta magnética revestida de vinil colorido, recortado em retângulos) onde por cima vai uma etiqueta colada com a identificação da paciente.

Funciona, mas não é funcional, porque são 1200 pacientes e um arranca e cola etiqueta infinito :disappointed_relieved:

O ideal seria algo intercambiável, com cores específicas e um tamanho que é difícil encontrar em alguma solução pronta. Achei esse modelo e reduzindo o tamanho, ficaria perfeito:

https://www.printables.com/model/63951-slide-in-label-holder

Mas seria viável imprimir 1000 deles? Ou eu poderia produzir um molde
impresso para produzir em resina?

O hospital é público e toda a verba sai do meu bolso. Já gastei muita grana e agora
preciso otimizar e evitar desperdício. Por isso estou procurando dicas :slight_smile:

Uma abraço e obrigado quem puder dar alguma sugestão!

Cara, muito obrigado pela dica. Estava quebrando a cabeça e, realmente, fazer apenas as molduras e colar me parece bem mais factível. A moldura teria um decalque numa das laterais pra funcionar como canaleta e inserir o cartão, certo?

O exemplo que eu achei era peça única e fazer isso em grande escala estava mais complexo, quando na verdade o grande objetivo é ter um suporte que seja intercambiável e permita eliminar as etiquetas para tornar o sistema mais flexível: paciente que estão em tags laranjas, eventualmente viram vermelhas, por exemplo. Então preciso trocar um cartão de suporte.

Você acha mais viável imprimir o molde dessa moldura e fazer em resina (são 6 cores) ou imprimir as 1000-1300 molduras?

Obrigado mais uma vez!

Obrigado, Claudio. Eu fiz umas 700 tags dessas colando adesivo vinil colorido e recortando manta 0.8mm uma a uma. O resultado não ficou padronizado (o que me incomoda pq é um sistema de gestão visual) e o vinil não funcionou bem como suporte para escrita, por isso passei utilizar as etiquetas. É o famoso melhor feito que perfeito e durante a pandemia ajudou demais a gerir o caos.

Acho que o fundo em acrílico ficaria melhor, pq também preciso aplicar uma manta magnética, pq o sistema todo é em uma parede forrada com chapas para ser magnético. As peças “caminham” pela parede.

É um baita pepino mesmo rsrsrs. Mas tua dica deu uma clareada boa pra mim aqui, cara.

Esqueci de te perguntar: que cola você indicaria para unir a moldura com o acrílico? As peças são manuseadas - dependendo da cor - com frequência.

Obrigado pela dica da cola. Já salvei aqui.

Quando você sugeriu a colagem, eu pensei em fazer um gabarito (um chanfrado numa madeira com a tupia ou um caixilho) mesmo pra colocar a chapa de acrílico e a moldura

Mas dessa maneira que você disse, a moldura poderia ter esse chanfrado com a profundidade da espessura da chapinha. Ou seria mais simples apenas extravasar o tamanho dela alguns milímetros, como uma sangria? Parece bobagem, mas vai ser um processo repetido pelo menos 1000 vezes por uma pessoa só kkkkkk

A manta 0.8 foi exaustivamente testada. Fica até como dica pra quem quer trabalhar com manta magnética, pois o custo dela não é tão maior que a 0.3 e o magnetismo dela ficou bem demais.

Mas como parte da peça vai ser impressa, criar dois compartimentos para inserir o neodímio sería um belo upgrade. Nesse caso a moldura teria o compartimento para inserir pelo menos dois neodímios, mas teria que tudo alinhar bem: chapa, furo da chapa e compartimento, para o neodímio ter bom contato com a parede metálica. Não sei se tenho essa habilidade kkkkkk

Boa tarde, Claudio! Tudo bem por aí? Nesse esquema colando nas lateral com aplicador renderia bem mais, sem dúvida alguma. Mas teria uma canaleta para inserir a tag?

A etiqueta térmica que a instituição tem é uma 55x30 para impressora térmica. Qualquer padrão fora disso eu teria que comprar (hoje eu compro uma para jato de tinta e fazemos as anotações a mão mesmo). Então fiz o novo modelo com o tamanho, pq além de padronizar com a impressão, posso automatizar um pouco.

A janela da moldura ficou com -0.3 mm na largura e altura, 52x27. Só chutei que essa folga seria o suficiente, mas tem a configuração de impressão… Olhando um chaveiro daqueles com identificadores de plástico, vi que a folga é bem justa mesmo. E a janela não tá centralizada, pq a percepção da cor é importante, então uma área maior com a cor ajuda na visualização.

Certo, Claudio. Obrigado mais uma vez. Nesse caso um lado da moldura mais largo facilita a manipulação das tags, pq o esforço na hora de mover ou reposicionar vai concentrar mais nesse lado.

Aproveitando, se fosse indicar uma impressora fechada (por conta do ABS que vc indicou) para esse trabalho, qual modelo vc sugeriria?