Thinker Procurando Maker

Não sei se é o tópico certo para isso, mas não se preocupem, também não sei se é o site certo. Explico. Dou aulas particulares de literatura e artes gráficas, mas tenho mania de ficar elaborando projetos em áreas totalmente diferentes das que domino. Resultado: acumulei nos últimos dez anos uma série de projetos que podem ou não ter potencial comercial, de utensílios para cozinha a softwares e modelos de negócio. Mais simples, eu mesmo faço, mas eletrônica e programação não são minhas prioridades.

Então, encurtando, estou à procura de um maker para parcerias diversas e, por ora, no meu projeto mais urgente, um teclado de desktop que:

  • tenha caracteres formatados de forma mais produtiva, amigável e de rápido acesso.
  • tenha uma curva de aprendizado reduzida, praticamente zero.
  • tenha mais que o dobro das funções de um teclado comum, sem a necessidade de decorar combinações difíceis de teclas.
  • não exceda a quantidade de teclas de um teclado desktop multimídia comum.
  • seja pensado para usar-se apenas com uma mão, enquanto se consulta um livro ou o celular com a outra.
  • acesse as opções de desligamento mais rápido que o disponível no mercado.

A quem interessar em conhecer o desenho entre em contato (jeno.22@hotmail.com) ou pergunte aqui mesmo.

Obrigado, e desculpem qualquer inadequação.

https://www.youtube.com/watch?v=SIY0Yxg58hU isso nao seria bem proximo?

cara voce ja trabalhou na industria de teclados? acho que tem bastante coisa parecida com sua ideia.

Olá, Arnold, obrigado pelo feedback, o vídeo é muito interessante, muitas possibilidades isso traz à mente.

Sobre a indústria de teclados, realmente tem de tudo para todos os gostos. Ou quase tudo. Nunca trabalhei na indústria, mas pesquisei muito e ainda não achei nada que, pela ordem:

1º - tenha as 108 teclas padrão +25 multimídia sem aumentar o tamanho do teclado nem diminuir o tamanho/espaçamento das teclas.
2º - tenha as luzes indicadoras caps-num-scroll mais visíveis no topo ao centro, e não à direita.
3º - tenha combinações de urgência como Alt+Tab (alternância de janelas) e Ctrl+Backspace (de págs) à direita, liberando uma mão ou agilizando o uso das duas.
4º - tenha os grupos de caracteres (não as teclas) separados por cores segundo sua natureza: alfanumérica, funcional, modificadora, habilitadora, sistêmica, etc.
5º - tenha um layout pensado para linguagens personalizáveis como AutoHotkey e AutoIt, que só se tornaram populares depois que já se tinha estabelecido o layout padrão.

Se conhecer algum modelo que reúna pelo menos duas dessas características, eu não vou querer fazer, eu vou comprar :heart_eyes:

sem querer ser chato,

compra essa que faz tudo que sua faria e mais-----> https://www.artlebedev.com/optimus/popularis/

tem esses videos tambem interresantes

Conhecimento nunca é chateação, mas experiência de usuário com certeza é…

Optimus - provavelmente alto custo de produção e preço proibitivo.

MacroKeyboard - curva de aprendizado muito acentuada, mas com macros de macros de macros alguns tentarão conquistar o mundo e isso pode cair em mãos erradas…