"wiretown funk" - projeto com el wire

Oi, queridos…

No ultimo final de semana, eu e uma amiga fizemos um projeto, que se chamou de “Wiretown Funk”, em homenagem a música Uptown Funk ft. Bruno Mars, que ficou de fundo para o nosso vídeo do projeto.

Como o projeto foi baseado em El Wire, resolvi escrever sobre, para que não conhece é um fio de cobre, muito usado em carros, decorações, brinquedos, e eu e minha amiga usamos em um agasalho para fazer um Wearable para uma apresentação que ela irá fazer em breve.

Para quem ainda não conhece, abaixo exemplos de El Wire

Agora vamos as explicações:
É um fio de cobre, revestido por substância fosforescente que brilha quando uma corrente alternada é aplicada ao mesmo. Ele não é uma série de pontos, mas uma linha ininterrupta de 360 graus de luz visível. É super flexível, cabe desde vestuários, fantasias, ou carros e motos, conforme mostra as ilustrações acima.

Abaixo a estrutura do El Wire

Resumidamente, ele é um “sanduiche de cobre e fosforo” depois revestido por uma capa fina de PVC clara, de cor translucida, para que se possa ver a luminosidade. De várias cores, os efeitos do El Wire chegam a ser efeitos de luzes de neon, tem purpura, verde, vermelho, azul… todas as cores. E o fio é flexível.

Os efeitos que se produz nele é totalmente programável ( desde que vc hackear a placa,hahahaha), você pode fazer ele apenas brilhar, ou aplicar efeitos como o Fade, fazer ele piscar, se quiser realmente aparecer numa balada.,… fica bem simples, basta você estar vestido com um wearable, com El Wire… Te garanto, você vai ser atração única na balada…

Há eventos mundiais, como http://burningman.org/, que se utilizam dos recursos do El Wire

Para que se interessou e quiser dar uma espiadinha como ficou nosso projeto:

Acessa lá no canal do youtube: Arduino Ge e Gui, se inscreve e dá seu like…

Abraços…

Até a próxima !

4 curtidas

Não dá pra ver o vídeo direito ficou muito claro, mas parabens

1 curtida

Thomaz,

Muito obrigada pelo feedback, prometemos que o proximo vídeo será feito com outras luzes. hehehehe… mas, mesmo assim, muito obrigada pela visualização e pelo comentário.

Muitissimo obrigada !

Abraços !