Dobradora de fio (wire-bender)

Ola Fazedores,

estou procurando uma dobradora de fio CNC que esteja disponível para um trabalho. Alguém já usou e tem alguma dica em São Paulo e região?

Obrigado!

Eu já encomendei peças especiais a um fabricante de molas.
O nome da empresa era Molas ICO, fui muito bem atendido.
Não sei se eles tem CNC.

Obrigado - vou falar com eles e reporto aqui se tiver sucesso! Fora do Brasil também funcionaria, se alguém ja trabalhou com alguém que entrega pelo correio tipo shapeways

Eu desenvolvo protótipos para empresas há alguns anos, e estou habituado a localizar fornecedores na China para a produção, se for esse o seu caso. Já tenho inclusive dois ou três contatos “habituais” justamente de empresas que fazem pequenos lotes para prototipagem ou inicio de produção.
Te digo uma coisa : a atenção para com a necessidade do cliente, os prazos e o preço são absolutamente incomparáveis. Para citar um exemplo, ano passado encomendei algumas juntas de vedação sob medida, em um lote relativamente pequeno (apenas 500 peças se não me engano) para substituir o-rings comuns na vedação de uma peça retangular. O preço por peça, apesar de lote pequeno, foi muito mais baixo que comprar o-rings comerciais aqui. E pelo que eu me lembro, a ferramenta de injeção para isso foi muito barata.

Se precisar de ajuda estou às ordens.

1 Curtida

OLÁ Ludicon, super a sua pagina e blog! estou pesquisandoa um tempão este projeto: https://makezine.com/2013/01/31/make-your-own-cnc-wire-bender/

Talvez seja possivel juntar alguns interessados para diminuir os custos e fabricar esta “viradeira-cnc”?

celiio eu fiz um prototipo dessa maquina, bem algo parecido, com o software aberto deles, isso la em 2016. ja desmontei e reusei as pecas, mas o software dele tava cheio de bug, acabei programando minhas proprias sequencias baseadas em tentativa e erro, e bem legal pra fio tipo >26awg coisa mais grossa o software errava. acho quera erro de floating point(tipico). Mas eu topava fazer uma mais forte.

Olá Arnold, barbaro ter alguem com cabeça e coragem neste Brazilzão que já montou a maquineta! Visitei e vi ao vivo algumas maquinas cnc de dobra de arame e todas tem uma movimentação bem parruda, vc já viu a maquina que esse mesmo pessoal colocou no kickstarter? Estábem melhor emais resolvida.Talvez o erro esteja mais na mecanica do que no código hehehe. Sim eu topo enfiar o pé nessa jaca, como tocar essa empreitada? AbraçoS!

voce e da onde celio?

Obrigado, Célio ! Preciso atualizar aquilo tudo, está dando até vergonha… heheeh…
Não sei se ajuda em alguma coisa, mas estou terminando uma adaptação para um “super servo” com cerca de 100 kfg.cm de torque, para um projeto de um cliente (eu sou um “maker de aluguel”… heeheh):

Da maneira que eu fiz isso, pode-se acrescentar um encoder ao invés do potenciometro de realimentação, ou usar o próprio sistema de servo mesmo.

Olá Arnold olá Lúdicon estou em Arujá a 40 km de São Paulo-SP Vou dar uma olhada na dica do grupo PreciousPlastic, fiz um moinho para um conhecido que está ligado nessa iniciativa :+1:

Gosto muito dos videos do Precious Plastic !

oLá Arnold, achei mais uma referencia de viradeira de fio, com mais documentação e uma serie de esclarecimentos nesse link:

Parece que o software é bem solido mas não tem interface para programar as dobras, tem que codificar os movimentos “mexendo no código” heheheh mas parece interessante baixei o projeto e vou dar uma analisada. Abraços a Todos!