Adeus Arduino, Olá ESP8266!

Tenta este tutorial e dê o retorno.

Valeu sksdutra !!! Reconheceu certinho.
Agóra é só começar a brincar.
Muito obrigado meeeesmo! Assim que conseguir fazer alguma coisa com ele compartilho com todos. Até mais.

Vale mesmo a pena trocar o firmware para rodar os scripts em .lua?

Recentemente comprei 2 modules ESP 8266 pasta começar os testes r’s

Essa plaquinha promete!

Até a sola do meu tênis vai ter uma pra saber eu estou pisando torto haha

Sem dúvida. É melhor programar com a IDE do Arduino.
Porém, se o programa for muito simples e você tiver dificuldade com o C, o LUA é uma boa alternativa.

Comprei esses dias, ainda não li, mas foi escrito pelo Pai de Luaaaaaa.

RIO - Depois de 12 anos sendo publicado em diversos idiomas, finalmente foi lançada em 2015 a primeira versão em português do livro “Programando em Lua”, do Prof. Roberto Ierusalimschy, do Departamento de Informática do CTC/PUC-Rio.

$67 reais no submarino

Já era sem tempo! Mas eu li a primeira edição gratuita em inglês, se eu realmente for precisar novamente algum dia, pego essa!

Só passando para dizer que dei uma atualizada no controle de portão via WiFi:

Bem melhor agora :blush:

Olá Jalf. Parabéns pelo projeto!
Não encontrei o link dele. Pode passar?
Obrigado!!

Não aparece na descrição do vídeo?
Eis o link: https://github.com/jalf/portaonator Date: Mon, 10 Oct 2016 11:09:50 +0000

Boa noite Jalf.
Muito bom o projeto, parabéns.
Estou tentando terminar um projeto de abertura de um alçapão de escada que estou fazendo utilizando um ESP8266-12f, um relé e dois push_button simulando os fim de curso.
O código eu achei na net e dei uma alterada basica nele, eu nào tenho muita experiencia com a parte de programação mas estou estudando.
O projeto funciona até a parte de ligar e desligar o relé com os botões da pagina em html, acesso pelo ip tudo certinho, consigo ler os estados dos dois push_button, porem quando aciono um dos push_buttons simbolizando que o alçapão chegou na abertura total deveria desligar o relé mas não acontece.
Você poderia me ajudar?
Segue o código:
https://pastebin.com/t4tnRVne
Obrigado

Maravilha, hum? Gosto demais dele também.
Não leve a mal dar pitaco, mas ele não é ARM. A arquitetura é Tensilica e ele é uma CPU, não uma MCU. Ele pode rodar RTOS e ter um sistema de arquivos pra armazená-los como se fosse um sistema qualquer (só não tem suporte a diretórios - sistema de arquivos é o SPIFFS).

Não sei porque, por padrão ele vem a 80MHz, mas você pode passá-lo a 160MHz por software.
Me inscrevi lá no seu canal, vlw.

Amigo, boa tarde.

Estou implementando junto com uma equipe, um projeto para conclusão de curso na faculdade. Esse projeto é de automação residencial. Estamos tendo problema em configurar o ESP para acesso através da internet, ou seja, acessar via internet externamente de qualquer lugar. Internamente ele funciona com a rede wi-Fi mas externamente não conseguimos conectar.
Alguém tem alguma dica que possa nos ajudar?

Obrigado

Você tem duas tarefas específicas;
1 - colocar o ESP pra funcionar em sua rede local, recebendo IP do seu roteador WiFi.
2 - Abrir uma conexão entrante no seu roteador para permitir acesso através da Internet a uma determinada porta. Talvez seja desejável utilizar o dyndns também, mas existe um contorno, que é fazer o ESP buscar (via get em uma url) o endereço IP público e enviar para o seu celular. Nesse caso, você poderá utilizar um broker público mesmo, já que é um TCC. Recomendo o Mosquitto como broker público.
Se precisar de referências para configurações do ESP ou do MQTT (além de app para o celular), faça uma busca aqui: