ESP8266 e Arduino

Boa noite galera,

Estou com um pequeno problema com meu ESP8266, eu montei o circuito dele conforme .
Ao ligar o ESP-8266 minha conexão wifi cai e não volta até eu desligar o módulo, além disso o módulo esquenta muito, eu alimentei o circuito pela usb do computador para primeiros testes.

Alguém já passou por isso, poderiam me ajudar ?

Ao que tudo indica existe um problema com alimentação. O consumo do esp é alto e não se recomenda utilizar a alimentação do arduino.
Estou fazendo alguns testes com o ESP e colocando essas experiências no meu blog. Dá uma olhada

Bom dia,

Percebi amigo, ao testar com uma fonte externa ele não esquentou e funcionou.
Obrigado pelo feedback e olharei atentamente seu post.

Abraços,

Sugiro que você leia alguns artigos sobre ESP8266 no meu site, lá tem vários tutoriais inclusive mostrando queda de tensão com buffer não-inversor, LLC, atualização on-the-air, sming, nodeMCU, etc.

O ESP8266 é um processador RISC de 80MHz, muito mais poderoso que o Arduino. Ele roda um RTOS (Real Time Operating System) e não precisa do Arduino pra nada, exceto pelos I/O, que o ESP-01 (esse modelo que você adquiriu) tem apenas 2. Mas mesmo assim, utilizei para acender lâmpadas em casa.

Eu estou com o mesmo problema que você teve, como que vc consegiu uma fonte de 3.3v e fez a ligação com o arduino? Pode me ajudar?

Na época utilizei uma fonte externa e resolveu o problema de esquentar, hoje em dia já nem utilizo o módulo wifi ESP8266 com o Arduino, uso ele direto com placas de desenvolvimento como a Nodemcu