ESP8266 não funciona

Tenho 2 ESP8266 sendo um especif 1 e outro 12E.
Tentei montagens e sketches de vários blogs e, na melhor das hipóteses,
consegui resposta de alguns comandos AT (menos do que previstos) mas
todos cheios de lixo (caracteres ocidentais com trema etc). No ESP8266-1
o led azul acende indicando comunicação e o baud raate dele é 15200.
Peço se alguém tiver montagem e sketch que funcionou para postar para mim
Abraço
Rodolfo

To na mesma situação, tentei de tudo e até agora nada. Sempre fica dando ruído no serial. Mas uma dica, se tiver usando ele com arduino, não alimente ele pela porta 3.3v do Arduino, pois a corrente em algumas situações pode não ser suficiente para que o módulo pede, logo, utilize uma fonte externa com regulador de tensão de 3.3v (ainda não tentei essa montagem, pois não tenho o regulador) para alimentar o ESP8266. Se conseguir resolver poste para compartilhar como o fez.

@rud57 eu consegui fazer uma placa pro meu ESP-12E seguindo o esquema e as instruções deste endereço:

Dê atenção aos comentários do post pois o autor do post disse que preferiu acabar usando o ESP8266 programando através da interface do Arduino (com códigos do próprio Arduino) do que utilizar o NodeMCU… questões de desempenho e tamanho final do sketch.

A única modificação que fiz no esquema desse site, foi colocar um regulador de tensão direto na plaquinha pra entrar com tensão de 5v direto da porta USB. Segue abaixo como está minha placa:

https://www.instagram.com/p/_3WVAXgEZy/

Ainda vou modificar essa placa, pois o único regulador de tensão que eu tinha aqui era um LM317, estou esperando meus AMS 1117-3.3v chegarem pra terminar a placa… falta colocar também as conexões para as GPIOs do ESP-12E.

1 curtida

Meu Instagram foi desintegrado… então, estou enviando a imagem novamente da placa…