Editando variáveis em tempo de execução

Pessoal, estou com um projeto onde os valores declarados nas variáveis serão alterados por botões e precisam ser salvos no algorítimo, algo como uma gravação em tempo de execução, pois se eu desligar o sistema da energia e religar ele deve retomar com os últimos valores selecionados, alguém tem uma luz? Li algo sobre a EEPROM 24LC mas só dessa forma?! Estou utilizando o atmega328p-pu.

@arthurcvm, o próprio controlador que está utilizando possui uma eeprom onde você pode salvar esses valores.

Abraços,

1 curtida

@WagnerB poderia me ajudar? Exibindo algum material sobre ou coisa do tipo? Não encontro nada :s

@arthurcvm,

1 curtida

Mas sabes que não estou utilizando a plataforma completa né? Apenas o microcontrolador, no caso o atmega, basicamente um standalone, como especifiquei no post:

Estou utilizando o atmega328p-pu.

@arthurcvm não há problema, a EEPROM é um storage que está no MCU mesmo, não necessitando de nada mais para utilizá-lo, você só precisa saber se, esse espaço extremamente limitado (no Atmega328, usado no UNO Rev.3, esse espaço é de 1KB - 1024 bytes), é suficiente para alocar todos os dados que precisam ser salvos/editados.

2 curtidas

Opa @WagnerB me perdoe, era isso mesmo, o meu projeto já deu andamento em relação à isso, só estou enrolado quanto valores maiores que 255, mas logo resolvo, estou colhendo valores em float e convertendo em int para armazenar, por exemplo 37.5 (é uma escala de temperatura) multiplico por 10 e converto em int, ou seja: 375 e quando quiser retornar converto em float e divido por 10.

1 curtida