Ajuda para "pegar" sinal da campainha quando tocada

Olá pessoal
Quero fazer um sistema utilizando o Raspberry, mas como sou novo, quero uma ajuda, tenho 1 problema que não sei como resolver.
Quero que quando a campainha toque, seja “percebido” e seja mandado para o raspberry e o mesmo estará perto da campainha, que irá tirar uma foto de quem está tocando a campainha.
Como faço para que seja “percebido” que foi tocada a campainha, sendo que a mesma, ela só toca quando o circuito é fechado? Eu utilizo o que para “pegar” o circuito fechando e como mandar isto para o raspberry?

Muito Obrigado.

Sua campainha é com ou sem fio ?

Minha campainha é com fio!!

Você precisa verificar o tipo de campainha. Se for campainha comum, alimentada pela rede, você terá 127 ou 220v nos terminais do interruptor. Quando o interruptor for pressionado, terá zero volts.
Pode usar um transformador de 127 ou 220V para, digamos, 6 ou 12 V e daí condicionar esse sinal para acionar o Rasp, ou pode usar um opto-acoplador da mesma forma. O importante é isolar eletricamente o Rasp da tensão da rede elétrica, por questão de segurança.
Se for campainha do tipo porteiro eletrônico a coisa é um pouco mais complicada.

Oi, dei uma pesquisada no que você falou.
Você falou em transformador, eu só achei uns grandes, existem pequenos que eu poderia usar?
Quando pesquisei “opto-acoplador”, achei também os relé. Qual a diferença entre transformador e relé, daria para utilizar tanto relé, quanto transformador?
E pelo que eu entendi, tenho com o transformador “dois lados de fios”, em que um, eu ligo no fio da campainha, então quando apertarem a campainha, “pára” de correr voltagem e então é entendido que foi tocado a campainha. Mas e o outro lado do transformador, eu ligo onde o outro par de fios, em um raspberry?
E como passar daí, este sinal “sem fio” para outro raspberry que é o que estará com a câmera e irá tirar a foto?
Te agradeço muito, Ludicon.
Obrigado, mesmo.

Existem transformadores minusculos, para 100mA por exemplo. O objetivo é isolar o Rasp da tensão de rede, que pode causar um acidente fatal.
O opto-acoplador teria a mesma função.
Tanto o transformador quanto o opto-acoplador precisarão de componentes adicionais, só dei o caminho geral.
Quanto à transmissão entre os Rasp não é comigo… heheeh…