Armário de ferramentas inteligente com Arduino

Olá galera, estou querendo fazer um projeto de um armário de ferramentas inteligente com Arduino e gostaria de ideias, a princípio séria um armário que abriria com RFID do crachá da empresa e quando alguém pegasse uma ferramenta a mesma ficasse atrelada a essa pessoa e automaticamente alimentasse uma planilha Excell na rede, vocês acham que é possível?

Cara a idéia é excelente o que tem de empresa com problemas de ferramenta sumindo e não acham o pai da criança não tá escrito mas tem que ser algo de baixo custo…

1 curtida

Ja me pediram pra fazer algo assim no passado, na epoca vi que muitas industrias tem isso, especialmente linhas de montagem de robô industrial. A conclusão da pesquisa foi, o processo de ficar registrando acaba consumindo segundos preciosos,como seria trocar de bit na parafusadeira,o que acaba enchendo o saco. Então sugiro fazer algo completamente autônomo que nao exige passar cartão nenhum. O que ja existe(bem commun) sao nichos com o ludicon falou , que um montador usa dentro de uma area fechada, e antes de sair tem que estar tudo no lugar ou fica registrado que o kit esta incompleto.

eu colocaria um sensor capacitivo, e quando algum toca na ferramenta tira uma foto do crachá automaticamente, ou quando voce chega na bancada de ferramentas, reconhecimento facial ou do qr no cracha ja alerta registra vc como responsável