Banana Pi ou manter no Raspberry Pi?

banana pi ou manter no rapberry?

Não entendi sua pergunta… Quer saber se deve permanecer com o RPi ou se deve passar a utilizar o BPi? Acho que isso depende da aplicação, o que você quer fazer?

Se já tem o RPi para que você quer o BPi? Se for só ter por ter, não gaste o seu dinheiro e fique com o que já tem… Agora se há um feature que só existe no BPi e você precisa de fato dele em seu projeto, então esse seria um motivo para migrar de plataforma.

Esse assunto deve ser categorizado com Raspberry Pi.

tem muita diferenca entre eles,vale a pena custo beneficio ou a diferenca eh pouca, pelo que andei lendo as shields do RPi nao sao compativeis com o BPi.
O poder de processamento eh boa e possui muito mais funcoes porem nao sei muita coisa dele por ser novo no mercado. Precisava de algo com maior processamento e memoria, e o BPi aceita HD.
Se for o caso acho q vou migrar para outra placa como o cubieboard.

  1. BPi tem um SoC diferente, baseado em ARM Cortex-A7, obviamente mais rápido e melhor que o do RPi que é baseado em ARM11.
  2. BPi tem alguns conectores por padrão que não tem no RPi, um deles é o conector para SATA, um USB OTG e capacidade de conectar telas LVDS.

Em tempo, o RPi suporta HD’s normalmente, desde que o controlador SATA/USB seja externo.

Se alguém já tem um RPi, não vejo motivos para gastar dinheiro com um BPi, ou seja, a pergunta permanece, qual a característica do BPi é indispensável ao teu projeto a tal ponto que justifique a aquisição de um BPi? Tal como usar OTG ou telas LVDS… Até que ponto vale a pena reimplementar tudo em outro hardware por causa de algumas comodidades? Se você tem uma boa resposta para essas perguntas, compre o Banana Pi.

1 curtida