Duvidas com projeto SNES/PC e tensão com RPI3

Ola, acabei de conhecer este forum, tudo certo?

Desde o ano passado tenho vontade de realizar um projeto, ele consiste em montar um PC dentro de uma carcaça original do Super Nitnendo, nele montar um sistema de emulação para jogar clássicos. No primeiro momento iria fazer com uma mini placa mãe e uma fonte externa(estilo fonte de note).

Exemplo

Então encontrei o Raspberry Pi, estou encantado com esse mini computador, pelo que pesquisei, ele é muito mais barato, menor e serve excelentemente para meu projeto pessoal. Estou certo?

Estou pretendendo pegar este, Raspberry Pi3 Model B Quadcore 1.2ghz 1gb Ram, achei pelo Mercado Livre por R$ 168,99.

Li aqui mesmo que para emulação é altamente recomendado dissipadores de calor, certo? Estava pensando também em adicionar 2 mini fans 5v,

O RPI tem 4 portas USB, porem para este projeto precisava do dobro. exatas 8 portas. Eu não trabalho com eletrônica, então a duvida é se posso e iria funcionar se eu duplicar cada porta USB, por que ele é alimentado por uma fonte pequena de 5v, então estou em duvida se teria energia suficiente.

Considere o limite de 100mA para cada USB do RPI.
Por padrão é o máximo que a USB pode fornecer ao periférico que estiver conectado a ela.
Se vc usar um HUB USB em uma USB do RPI, terá somente 100mA para distribuir nas portas desse HUB USB.

Muito obrigado, entendi perfeitamente . Um controle USB, sabe +/- quanto consome? (só para eu ter uma ideia)

É necessário colocar um fan ou o RPI quase não esquenta?

Muito legal o seu Projeto com Raspberry PI, andei lendo algumas coisas sobre isso. Os jogos já ficam na imagem do sistema, bem bolado :slight_smile:

Sobre o seu Hub USB, voce poderia usar aqueles modelos que são energizados na tomada alem do USB.