Broca Dremel para fazer furos largos e em metal

Pessoal, gostaria de alargar o furo dessas rodas da foto.

6 new photos

Possuo uma dremel 4000. Como vocês podem ver as rodinhas laranja, azul e preta da foto possuem um furo de 6mm de diâmetro. Preciso aumentar esse furo para 9 mm.
Tentei ir alargando o furo aos poucos com uma broca comum, porém ficou muito ruim, todo torto. Então acho que é preciso uma broca especial. Mas não estou sabendo qual devo comprar.

Estava olhando a lista de ferramentas para a dremel.
http://www.dremeleurope.com/pt/pt/acessórios-6018-ocs-c/

Pensei em uma destas fresas de alta velocidade:

http://www.dremeleurope.com/pt/pt/acessórios-6018-ocs-c/

Mas não sei se é adequado para este caso.

Aproveitando, para furar o alumínio da foto (dessa vez pode ser um furo comum), que broca eu devo usar? Tentei com as duas brocas que veio com a dremel em alta e baixa rotação. Simplesmente não fura. A não ser que eu force muito, mas fiquei com medo de forçar e estragar as brocas.

Agradeço desde já a atenção

Cade a foto da broca?
Se ficou torto é pelo simples fato de que não foi usado uma guia.
Procure broca para metal, se for furar uma espessura ou diametro muito grande em alumínio é necessário fluido de corte.
As brocas para metal tem uma ponta caracteristica
A velocidade deve ser média alta para metais macios(aluminio cobre latao) e baixa para metais mais duros.

Ficou torto porque a broca é muito fina e tive que “cavocar”. O furo que preciso fazer é de 6mm, por isso achei não fosse adequado utilizar uma broca. Pensei numa fresa ou algo do tipo que parece fazer um furo mais “certinho”. Mas não sei também, não entendo nada disso hehehehe…

Olhando esse video sobre tipo de brocas, acho que o que eu preciso é tipo uma “broca chata” para madeira em 2:20:

Não necessariamente, voce ainda pode usar uma broca de aço rápido. Voce quis fresar o furo e por isso ficou torto, não preciso falar que este método esta inadequado.

Sim com certeza. Mas agora comprei uma furadeira e um conjunto de brocas e vai ser só diversao :relieved: