Capacitor em CC

Olá, pessoal. Estou com uma dúvida aqui. Se o capacitor bloqueia a corrente contínua, como a corrente segue o circuito a partir daquele ponto se ela foi bloqueada? Existe alguma forma de colocar o capacitor para que ele não bloqueie a corrente? Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Não segue. a não ser que algo force o descarregamento periodico do capacitor.
A corrente também apenas segue em um curto espaço de tempo 5τ (tau) = 5RC
Vale lembrar que nenhum capacitor é ideal, ou seja, ele sempre irá descarregar um dia na vida.

Colocando em paralelo

Obrigado pela ajuda, Thomaz, grande abraço.

Essa afirmação só é verdadeira pro capacitor totalmente carregado. Caso o capacitor esteja 100% descarregado e você aplicar uma corrente contínua, no momento inicial, t=0, a impedância (neste caso podemos entender impedância como resistência normal à passagem da corrente) do capacitor é zero, ou seja, a corrente irá fluir como em um curto. A medida que o tempo evolui, o capacitor irá se carregar e, com isso, aumentar sua impedância. Em t=tfinal (tempo que demora para o capacitor se carregar totalmente) a impedância será infinita, o que faz com que o capacitor se comporte como um circuito aberto, impedindo a passagem da corrente.