Galera, sempre que comprei meus Arduinos dei preferência aos modelos oficiais disponíveis na página de produtos do site oficial do Arduino. Porém, isto vem com um preço um pouco mais salgado do que o de outras alternativas.
Não quero trabalhar com clones que estejam quebrando as licenças do Arduino. Já que o projeto é aberto, acho que devemos jogar dentro das regras do criador do projeto. Acontece que nunca tive coragem de comprar algum clone (se é que este é o nome que devemos dar para projetos derivados corretamente do Arduino) pois sempre vejo algumas descrições estranhas sobre os produtos e também percebo algumas alterações em cima do projeto original. Isto acaba me deixando com dúvidas sobre a compatibilidade e se o preço menor não virá junto de boas dores de cabeça.
E por isto estou consultando a comunidade para saber quem já trabalhou com estas placas alternativas e como foi a experiência com elas. Vocês indicam? Quais modelos? Quais cuidados tomar? O que é legal e o que não é legal?
Valeus!!!