Como posso montar minha primeira CNC?

Olá pessoal,

Quando me cadastrei a poucos dias eu fiz uma pergunta, mas fiquei sem retorno das pessoas. Gostaria de saber se vale mais a pena montar CNC para trabalhar com madeira (precisaria de uma de médio porte) para poder começar a trabalhar ou comprar uma pronta?
Qual a diferença entre as duas opções? tanto em economia como tecnicamente?

Olá Ludicon,

Obrigado por retornar. O motivo de eu querer uma CNC seria para poder trabalhar com madeira o que me ajudaria muito com detalhes e acabamentos. Gostaria muito porém no momento de imediato, não tenho verba para comprar uma como gostaria. Estou pesquisando para ver se uma caseira ajudaria para começar ou se realmente uma profissional seria mais viável e toda ajuda e pontos de vista são extremamente importantes. Obrigado pela ajuda. Abraço!

Não é a coisa mais difícil a se construir, mas realmente não é trivial. Você pode comprar por alguns reais um projeto e daí construir a sua. Você acha alguns projetos no Mercado Livre.

Pra testar, dá pra construir uma com drives de CD velhos. Eu não tinha como fazer um bom suporte pra caneta, daí ficou meia boca pra traçar, mas o funcionamento ficou 100%.

Olá DobitAoByte, obrigado pelo retorno. Bem com o eu comento aqui no meu post, eu tenho interesse em ter uma CNC que digamos quebre um bom galho até eu poder comprar uma mais adequada. Conheço as CNCs, pois já trabalhei em indústrias e sei como funcionam, porém não sei operá-la ou os caminhos para chegar a adquirir uma. Mas acredito que participando aqui do fórum, eu comece a aprender um pouco mais com todos os colegas e mais a frente eu possa com meu sócio trocar ideias de como faremos ou compraremos a nosso primeira CNC. Grande abraço e mais uma vez obrigado por compartilhar informações comigo.

1 curtida