Comparativo de ruido (barulho) das impressoras

Boa noite! Estamos pensando em comprar uma impressora 3D para trabalho em casa. Já vi uma Sethi S3 funcionendo, porem o barulho dela não importava muito pois estava em uma sala junto com varios outros tipos de máquina gráficas, e, na verdade ela era a menos barulhenta… Mas para usar em casa acho que o barulho está entre os principais critérios para não ter reclamação de vizinhos. Estamos entre S3 da Sethi, A3v2 da GTmax ou a Force one da 3DLab.

Poderiam me ajudar quanto ao quisito barulho? E outras informações que julgarem importantes.

Agradeço pela ajuda de todos

Não pretendo uma cnc, pelo menos não por enquanto. Fiquei meio confuso com o barulho dela depois de um video que vi e alguns de seus comentários, que cita isso. (https://www.youtube.com/watch?v=KVFP6tT2xfE).
Agradeço pelo ponto de vista que colcou, principalmente comparando com a lavadora de roupa, assim consigo ter um paramentro para o barulho.

Otimo exemplo! Muito obrigado por esses esclarecimento, assim já tirei da lista o fator “barulho”, que não será incomodo… Agora tenho que decidir entre a S3 e a GTMax A3v2.

Existe stepper drivers que são desenhados pra não fazer barulho. Procura no Google

“silent stepper motor drivers for 3d printers”

Boa dica!!! 1 ponto a mais para a Sethi.

Excelente!!! Ja estou pesquisando! Muito obrigado pela dica!