Comparativo de ruido (barulho) das impressoras

Boa noite! Estamos pensando em comprar uma impressora 3D para trabalho em casa. Já vi uma Sethi S3 funcionendo, porem o barulho dela não importava muito pois estava em uma sala junto com varios outros tipos de máquina gráficas, e, na verdade ela era a menos barulhenta… Mas para usar em casa acho que o barulho está entre os principais critérios para não ter reclamação de vizinhos. Estamos entre S3 da Sethi, A3v2 da GTmax ou a Force one da 3DLab.

Poderiam me ajudar quanto ao quisito barulho? E outras informações que julgarem importantes.

Agradeço pela ajuda de todos

Você vai comprar uma impressora 3D ou ou ma router CNC com motor de 2CV para esculpir portas maciças ?
Uma impressora 3D faz menos barulho que sua lavadora de roupas centrifugando…
Se sua casa tiver uma parede simples dividida com o vizinho e se você colocar a impressora em uma prateleira fixada nessa parede talvez incomode.
No mais, não há praticamente diferença, pois todas usam o mesmo tipo de motor e o mesmo princípio de funcionamento. Claro que uma impressora fechada faz menos barulho que uma totalmente aberta, mas incmodar vizinho não.

Não pretendo uma cnc, pelo menos não por enquanto. Fiquei meio confuso com o barulho dela depois de um video que vi e alguns de seus comentários, que cita isso. (https://www.youtube.com/watch?v=KVFP6tT2xfE).
Agradeço pelo ponto de vista que colcou, principalmente comparando com a lavadora de roupa, assim consigo ter um paramentro para o barulho.

Minhas duas máquinas (ambas da Sethi, uma S3 e uma AIP) ficam apoiadas numa prateleira montada diretamente numa parede em que, do lado oposto, fica a cabeceira de minha cama. às vezes tenho serviços longos, e as máquinas funcionam 24 horas por dia.
Durante a noite o ruído transmitido diretamente pela parede me incomoda, pois tenho sono leve, mas não ouço o ruído das máquinas através da porta, por exemplo.
Para resolver o problema da transmissão direta de som pela parede eu montei ambas as máquinas em “camas” de espuma cobertas por madeira compensada.

Otimo exemplo! Muito obrigado por esses esclarecimento, assim já tirei da lista o fator “barulho”, que não será incomodo… Agora tenho que decidir entre a S3 e a GTMax A3v2.

Bom, eu sou suspeito para falar porque não tenho GTMax, mas tenho máquinas da Sethi há 5 anos e recomendo.
E recentemente intermediei a compra de duas S3 da Sethi para um cliente meu que devolveu as duas GTMax por conta do excesso de problemas que ele teve com as máquinas.
O grande diferencial da S3 é a mesa totalmente estática. As da GTMax têm movimento no eixo Z, e isso SEMPRE vai causar algum desnivelamento progressivo da mesa por flexão à medida em que a peça é construída, principalmente em peças grandes.

Existe stepper drivers que são desenhados pra não fazer barulho. Procura no Google

“silent stepper motor drivers for 3d printers”

Boa dica!!! 1 ponto a mais para a Sethi.

Excelente!!! Ja estou pesquisando! Muito obrigado pela dica!