Criar um Cronômetro

Boa tarde caros Fazedores,

Sou novo aqui e leigo em algumas areas, mas com vontade de criar muitas coisas, uma delas é que tenho a idéia de criar um cronômetro basico mas com algumas especificações como:

Visor com Minutos e Segundos, Material de plástico e impermeável(Chuva), botão central de Inicia/Pausa/Zera(quando pressionado), Alarme Sonoro, Duas hastes traseiras que deslizam lateralmente que servem tanto como apoio em mesa como para pendurar em grades e redes, Alimentação por pilhas ou bateria.

Tenho até um esboço que fiz, o meu grande problema é tirar esse projeto do papel, todas as empresas que contactei não fazem cronômetro sob medida, precisaria de um engenheiro mas também não sei como procurar um disposto a encarar esse projeto e nem sei quanto custa a hora de trabalho.

Alguém sabe me indicar algum canal onde eu possa dar start nesse projeto?

Grato

Você pretende fazer um produto, ou é somente um projeto de hobby?

pretendo fazer um produto, comecar com um prototipo e depois vender em larga escala

Você pode usar as bibliotecas Time e Time Alarm para cumprir os requisitos lógicos do teu projeto. Aqui você pode fazer os downloads das bibliotecas e checar exemplos:

1 Biblioteca Time : Essa biblioteca te dá funções para gerenciar horas, minutos, segundos, dias, meses e anos.

2 Biblioteca TimeAlarms: Roda funções em tempos especificados, pode e deve ser usado com a biblioteca acima.

O resto são requisitos técnicos e isso, creio que é decisão pessoal sua: Que microcontrolador usar, qual tipo de tela, qual material e etc.

Bem a estrada pra chegar até um produto é um tanto longa, mesmo para um produto simples como um cronômetro.
A primeira decisão é qual o range que pretende atingir?
O segundo ponto é: qual o custo alvo? Quando se trata de manufatura volume é tudo…
Observe ainda que fazer o seu protótipo é um tanto diferente de prepará-lo para produção. Você pode começar com um arduino ou qualquer AVR, MSP e etc Pode dizer o que há de especial no seu cronômetro?

Entre em contato comigo, posso te ajudar em todas as etapas de desenvolvimento desse produto: gabinete plástico, eletrônica, software, etc.

ramorais@gmail.com (skype: otium2)