Dúvida utilização de Relé em interruptor de casa

Fala pessoal, blz?

Estou com uma dúvida na utilização de um relé aqui em casa.

Tenho um interruptor de parede com dois botões sendo o primeiro ligando a luz e ventilador. Neste ventilador, instalei somente uma velocidade (liguei somente um dos fios de saída do capacitor que está instalado no teto junto ao ventilador).

Estou pensando em uma maneira de utilizar o segundo botão do interruptor para ativar o segundo fio de saída do capacitor para que possa aumentar a velocidade do ventilador. Estava pensando em utilizar um relé que seria ativado ao ligar o botão do interruptor e fecharia o circuito entre o capacitor e o ventilador.

Acho que ficou meio confuso de entender rsrsrs

Isso seria possível de montar utilizando um relé?

É possível sim mas fique atento porque a bobina que chaveia o relê normalmente precisa de 12V até 24V para acionar a saída. Então você irá precisar de uma fonte externa com essa tensão(você poder usar um circuito “transformerless power supply” para isso [muito cuidado, é uma fonte sem isolamento. Risco de morte!]). Uma outra sugestão é usam um contator bipolar que funciona semelhante ao relê, só que para acionar a saída, você pode usar a própria linha de alimentação em 110V ou 220V para acionar a saída

@Espectro cara cuidado, avisa pro pessoal do perigo que e um “transformerless power supply” garotada vai fazer e morre. @Rennan .

Valeu pela dica @Espectro!! Achei o “transformeless power supply” um pouco arriscado de montar. Fiz uma busca na internet sobre contatores e encontrei um contator monofásico que tem um tamanho menor que o bifásico, mas ainda seria grande para colocar na caixa do ventilador de teto. Encontrei na internet o módulo acoplador de interface relé. Encontrei no mercado livre um módulo desse que suportava 110v na bobina. Sabe me dizer se isso funcionaria também?

Fiz uma atualização. É sempre bom avisar dos riscos ao pessoal

sei que o barato sai caro, cuidado com esses modulo baratinhos demais eles tende a usar capacitores, e isolamento de baixa qualidade. Outro detalhe .Como voce pretende impedir que aluem ligue um secador na tomada com um rele de ate 10 amp? comprou adesivos de aviso? voce tem chaves adequadas, ta seguindo as normas elétricas na sua instalação em casa? So tenha todo cuidado.
Eu quando estava começando fui fazer isso, nao fiz certo, e chego a pega fogo em uma das tomadas.