Ligar lâmpada com reator no relé (arduino)

Boa tarde, minha dúvida é muito direta, eu tenho uma lâmpada (8W) que precisa ser ligada com o reator usando os fios preto e branco (127V) na tomada e eu preciso acioná-la através do arduino usando um relé. Qual cor de fio do reator eu ligo no relé? Qual vai para a tomada junto com o comum do relé?

Uma pergunta adicional: eu preciso necessariamente usar um relé se eu quero apenas ligar essa lâmpada usando um botão no arduino?
Agradeço desde já

Um dos fios da lâmpada (qualquer um) é ligado diretamente à rede. O outro fio passa pelo relê.
Mas se você não tem familiaridade com ligações à rede elétrica não é aconselhável tentar fazer sozinho.
O relê é necessário, não tem como ligar direto via Arduino.

Você pode usar um triac com acoplador óptico no lugar do relé .

Só por precaução , quando uso rele em AC 127 ou 220V uso rele com dois pares de contatos e desligo as duas ligações que vão para a lampada ( ou motor) a diferença de custo é pequena em face da segurança. Não sei de ninguém que tenha morrido por precaução e canja de galinha heheheh…

Exatamente. E lembrando, que a maioria dos TRIACs tem um dos terminais “vivos” eletricamente ligados à aba do dissipador… foi por esse motivo que eu não citei essa possibilidade…

Boa tarde e obrigado pelas respostas. Eu montei este circuito para esta lâmpada ser ligada pelo botão (a lâmpada estará dentro de uma caixa) e creio estar correto. Quero colocar uma trava na porta dessa caixa pra caso ela for aberta, todo o circuito ser desligado, onde eu devo colocá-la? Entre o Arduino e relé? E no caso estou pensando em colocar uma fonte pra alimentar o Arduino pela tomada também, mas nesse caso eu precisaria de duas tomadas pra ligar o circuito todo? Alguém poderia me ajudar? Desenhei o circuito abaixo