Entopimento de bico

Galera pouco tempo comprei uma ender 3, problema dela e entupimento do bico na retração, ja tirei o hotend ja limpei a garganta, ja mexi na retração fiz limpeza geral, troquei bico, troquei tubo PTFE compre aquele tubo azul, ja mexi na extrusora apertei mais o parafuso e tudo +, porem ela so da certo em peças pequenas que não precisa muito de retração, peças grande já no inicio ela começa TEK TEK na extrusora, ontem imprimi 2 pokemon pro meu sobrinho um Gengar e um Diglet poxa eles era pequeno foi sem nenhum problema, hoje fui imprimir um suport de headset rapaz no inicio ja fazia TEK TEK.

Ai nessa imagem ai, depois que ele começa a fazer Tek, tenho que puxa o filamento la de dentro, ele sai duro forçado de mais parece que está com cola, ai eu tenho que corta essas pontas ai, dps que eu cortei ele volta tudo ao normal.
Não sei o que fazer a retração com o gengar tava em 6.5 de distancia e 40 de velocidade, não fez nada imprimiu de boa, agora essa peça que eu tentei cheguei a coloca 4 de distancia, Temperatura no gengar tava em 195, agora na do suporte usei 200 e mesmo assim fez o bendito TEK na extrusora.

Fala Fiapo!

Cara… pode ser uma série de problemas isso aí, mas acho que a qualidade dos seus filamentos podem não ser muito boa… eu tenho filamentos de empresas diferentes e percebo que o fluxo deles é muito diferente. De qualquer forma… da uma olhada nesse vídeo… pode te ajudar… ahhhh tenta diminuir sua velocidade para 20, sua temperatura para 210 e refaça os teste

Eu ja vi esse video e outros tbm, nada resolve, ja tentei diminuir a temperatura a velocidade, a retração, e sempre faz isso, quando isso acontece o filamento trava dentro do bico, ai so tirando o filamento cortando a ponta e voltando o filamento para volta ao normal, ja to ficando louco com essa impressora…

A minha as vezes fazia esse tek tek, era a velocidade muito alta, o hotend não estava dando conta de derreter o filamento, aumentei a temperatura e o problema sumiu. Talvez possa ser o seu problema também

Ent eu tbm achei que era, to com 25 de velocidade kkkk, não e algo rapido, usando 200g de temperatura 65 de mesa, no começo vai bem, depois ele ta falta de filamento e faz tek, steps ta calibrado, tudo certo, to usando outra marca de filamento e ta dando mesma coisa.

O bico não amassou a ponta raspando na mesa?

Seu hotend tem ventilador para resfriar a garganta? Se não tiver pode ser uma das causas.
Eu resolvi um problema desse na minha eliminando o ptfe da garganta, utilizo apenas o tubo ptfe que conduz o filamento. Deixei ele chegando até o bico.

Bom meu bico não amassou, ele tem ventilação tbm, eu acho que eu resolvi, ontem imprimi 3 peças não deu o B.O hoje ja to imprimindo uma maior, ate agora nenhum problema, eu mudei de filamento não sei se e esse o B.O, alem de muda de filamento eu mexi no steps tbm, eu fiz no paquímetro meu steps deu 98,8, porem estava dando esse problema o que eu fiz apenas foi muda para 101,8 o steps, e cara não tem mais tek, não tem mais falta de filamento, bico não entupiu. Depois vou voltar o meu filamento caso o problema volta, e o filamento, mais para quem tem esse problema, aumenta os steps, ja vi gente usar 145 em steps. Não tem problema se passa um pouco, mais se falta um pouco da 1001 problemas…

Na verdade os e-steps tem que ser configurado corretamente, não pode mudar aleatoriamente, na configurações mande extrudar 10cm e marque se ele realmente puxou os 10cm, existe uma conta para isso.

Ah meu amigo, eu mudei aqui não teve nenhum problema, eu vi que não pode estar muito abaixo, mais se tiver muito alto esse valor ele vai da uns problema na peça