Escolha de impressão 3D - S1 Pro

Amigos,

Sou novo por aqui e também neste universo 3D. No momento estou querendo fazer pequenos trabalhos, personalizados e em baixa quantidade, mas inclusive com material de engenharia.

Neste momento iria investir em uma impressora e estou inclinado a pegar uma Creality Ender 3 S1 Pro. Pelo que vi ela utiliza uma extrusora que pode atingir 300° e tem alguns opcionais interessantes. Inclusive módulo laser. Infelizmente neste momento não consigo adquirir uma gravadora laser exclusiva.

Então, fiquei com algumas dúvidas quanto a utilização da impressora para uso comercial. Bem como se vale a pena investir neste módulo laser.

  1. quanto ao módulo laser: efetuar a troca do cabeçote de impressão para o módulo laser e vice versa vai afetar significativamente a vida útil da impressora? Vale a pena investir cerca de R$ 700 neste módulo para ter está alternativa? Neste momento tenho demanda para personalizações com o uso de laser.

  2. por se tratar de uma impressora aberta, vou precisar fazer o enclausuramento para impressão com materiais como ABS e outros?

  3. fiz um projeto de um móvel que faria o fechamento desta impressora, neste caso queria confirmar quais os eletrônicos que preciso retirar dela para fazer isso. Isso é fácil? Vou precisar de algum tipo de suporte para eles? Ainda, ao fechar a impressora vou precisar de algum sistema de resfriamento e controle de temperatura para a “câmara de impressão”?

O módulo laser não corta, só grava. Acho que dá muito trabalho para trocar o cabeçote. Não achei interessante.
È válido colocar ela em um ambiente fechado para trabalhar com ABS e para evitar poeira.
Se a eletrônica poder ficar fora do calor é melhor. Não sei se é viável.