Extrusora sem força

Olá, sou nova aqui no fórum e queria uma ajuda com um recente problema que aconteceu com minha impressora uma Ender 3. Ela está apresentando um problema que a extrusora não consegue puxar o filamento do carretel para continuar a extrusão,o que me deixa intrigada já que ela tem força para extrusar mas não tem para puxar o filamento do carretel. Obrigada de coração a quem puder me ajudar.

Sua explicação não está clara.

“a extrusora não consegue puxar o filamento do carretel”? Desconecte o tubo PTFE do hotend e verifique se a impressora consegue “empurrar o filamento”. Se não, verifique se a extrusora está girando normalmente ou suja.

“ela tem força para extrusar mas não tem para puxar o filamento do carretel”. (Como assim?). Com o tubo PTFE conectado no hotend, empurre manualmente o filamento. Se não conseguir empurrar manualmente o filamento, ou o hotend está entupido ou com temperatura baixa e assim a extrusora não conseguirá empurrar o filamento na velocidade necessária. Verifique também se o hotend atinge a temperatura de extrusão.

Muito importante: “Precisa fornecer mais detalhes, foto ou video.”