HUB usb OTG não reconhecido pelo Raspberry Pi Zero w

Comprei o Raspberry Pi Zero w, juntamente com o HUB usb com alimentação externa que estão nos links abaixo:

Instalei no cartão SD de 8GB o NOOBs e conectei o cartão SD, os cabos HDMI e o HUB usb OTG com apenas o mouse conectado e finalmente conectei a fonte de 2,4A. Tentei várias configurações diferentes de conexão dos cabos.

1° Configuração foi utilizando a alimentação no próprio HUB usb OTG como a figura a seguir. Nessa configuração o raspberry não liga.

https://www.youtube.com/watch?v=W1lWnKnvCwE é possível ver utilizando a mesma configuração e obtendo resultado positivo.

2° Configuração foi conectanto a alimentação diretamente no USB power do raspberry e com isso, o Rasp liga e entra na tela de seleção de OS. O mouse acende por 2s e logo em seguida apaga e não é possível movimentar o mouse nessa configuração.

Fiz testes com o HUB em um ceular e percebi que o HUB não manda energia para a saida micro USB macho e dessa forma utilizei um cabo USB para alimentar o Raspberry a partir da fonte conectada ao HUB como o esquema a seguir da 3° configuração. Da mesma forma que a 2° configuração, o raspbery entra na tela de selação do OS mas não é possível movimentar o mouse.

Como é meu primeiro raspberry e acabei de receber o produto da FelipeFlop, não sei se o HUB ou o rasp podem estar danificados. Gostaria de saber se alguma dessas configurações está correta e ajuda para fazer funcionar o raspberry pi zero w.

OBS1: tentei conectar outro mouse e também um teclado da mesma forma mas não funcionaram da mesma forma.

OBS2: Conectei o HUB usb no celular com o mouse e o celular reconhece o mouse perfeitamente, mas não reconhece a alimentação.