Impressoras 3D para criação de Action Figures, o que me indicam?

Olá pessoal do fórum, sou novo por aqui e tenho a perspectiva de utilizar uma impressora 3D para a fabricação de moldes para action figures e outros produtos relacionados.
Assim, gostaria de saber qual impressora tem uma boa precisão dando um bom detalhamento.
Não precisa ser perfeita nos detalhes, mas que dê um pouco mais de “vida” aos moldes.

Sou um completo leigo sobre o assunto, li algumas matérias e artigos para entender melhor o funcionamento e a manipulação de uma impressora 3D, mas ainda estou engatinhando nesse conhecimento.

Obrigado e até!

Ola colega, a partir de jan/2016 estarei representando empresas europeias com produtos para esses fins, tais como. impressoras, softwares e scanners. Nacional garanto a voce que nao existe nada. Somente serviços prestaos pelos proprios representantes da Stratasys e 3D Systems, bem como alguns institutos.
Falos isso para trabalhos de qualidade com acabamento otimo e dimensoes aceitaveis.
Nao sei se ajudei o pioraram as duvidas, mas é isso ai , no Brasil maquinas de qualidade industrial só acima de R$ 500.000,00.

às vezes uma fresa de precisão é melhor no seu caso, pois você já faz os moldes em gesso.

Obrigado pela ajuda!

Onde posso saber mais sobre essa apresentação?

O trabalho com a fresa preciso pesquisar mais, tem alguma dica?

@magu_novato, a fresa funciona no conceito inverso ao da impressora 3D: enquanto na impressora 3D você adiciona material em camadas sucessivas, formando um objeto, na fresa cnc você remove material de um bloco maciço até ficar no formato que você quer, movimentando uma ferramenta rotativa (a fresa) independentemente em 3 eixos ortogonais (x, y e z).

Cada uma das entratégias construtivas vai te trazer vantagens e desvantagens, são dois universos super profundos. Convém entender melhor como funciona cada uma para ver o que melhor se aplica a você.

Magu boa noite
Cara n sei o tamanho destes action figures mas existe sim impressora por aqui por menoa de 500 mil
Da própria stratasys, a ska é revenda autorizada deles no Brasil
Se vc procura por detalhes procure ppr impressoras com tecnologia sls ou sla
A form1 da formlabs é um ótimo exemplo disso e custa cerca de 20 mil.

Vc pode gastar menos optando por impressoras com tecnologia fdm, que há fábricantes nacionais de ótima qualidade e vc gastaria ai cerca de 5 nil

Magu!

bom dia!

conseguiu dar andamento ao projeto?