Indutor, tensão final

Oi pessoal! tô com uma dúvida aqui, se puderem me ajudar, é o seguinte.
O indutor produz uma tensão (f.e.m) em suas espiras. Essa tensão é somada à tensão de saída?

Por exemplo: Um circuito está me dando uma tensão de saída de 1V, mas ele ainda vai passar por um indutor que está produzindo uma tensão de 20mV (mili volts). Então, minha tensão final seria o somatório de 1V + 20mV?

OBS: NESSE CASO É CORRENTE CONTÍNUA, TÁ PESSOAL; POIS SEI QUE O INDUTOR SE OPÕE A CORRENTE ALTERNADA.

Oi, Ludicon. É um oscilador simples, composto de um transistor e um tanque LC na saída.
No coletor do transistor sai uma tensão de 1V que, por sua vez, segue para a bobina (indutor), no circuito tanque. O indutor vai produzir uma tensão de, por exemplo, 20mV, por conta da corrente oscilante que está passando por suas espiras. A pergunta é: As duas tensões serão somadas, ou seja, a tensão de 1V que está chegando no indutor e a tensão 20mV que o indutor está produzindo? é isso.

Oi, Ludicon! Um amigo conseguiu me esclarecer a dúvida; mas brigadão por estar tentando me ajudar também. Forte abraço!!!

Brigadão!!:grinning: