Interface gráfica arduino

Estou fazendo um trabalho para a faculdade, onde iremos montar uma caixa de comprimido eletronica, que piscará os leds quando for o horario desejado para tomar o remedio. Enfim, a minha dúvida é (como eu tenho um conhecimento básico em arduino), teria como eu criar uma interface onde o usuario digitaria o horário que ele tem que tomar os remédios, e essa informação ir direto para o Arduíno?

A opção mais simples que vejo é você usar um shield LCD com botões, assim pode configurar o horário desejado, o valor pode ser gravado na EEPRON do Arduino não necessitando de um cartão SD só para isso.

Agora se desejar fazer um software para configurar a caixa de remédio pelo PC, com um software feito em Java, Python, Delphi ou qualquer coisa que use a porta serial, pode mandar o horário para o Arduino.

São ideias veja se alguma lhe dá uma luz, se precisar pode entrar em contato.

Talvez uma boa opção seja utilizar ESP8266 ou ESP32 devido ao WiFi. Daí você pode criar um servidor web nele pra fazer as configurações.

Ou então, se quiser um aplicativo local, fazendo em C++, o Qt é multiplataforma e roda em processadores X86 e ARM, dá até pra fazer um app pro Android.

Pode até ser uma conexão socket:

Se tiver interesse tenho uma interface com 3 janelas para Arduino usando USB/serial para o Arduino. Quem estiver interessado eu envio: junior700.eletro@gmail.com.