Light Show Brasil

Boa Tarde Fazedores! Hoje venho aqui apresentar meus projetos de Iluminação Computadorizada. O funcionamento é basicamente luzes de natal mas especificamente Piscas, fitas de led RGB e Leds endereçaveis controlado utilizando um Arduino e um software de controle de Iluminação específico para criar os efeitos conforme a música.

O nome disso lá fora se chama “Light Show” no português “Show de Luzes” e com muita vontade de fazer um em minha casa, resolvi ir atrás desde 2011 pesquisando para ter resultado em 2016 aonde dei início ao meu sonho e desde então venho fazendo isso e aprimorando cada vez mais.

Mas vi que esse assunto aqui no Brasil praticamente não existia nem fórum, blog ou sites explicando e ou comentando como que se faz um show de luzes desses. Vi varias materias daqui falando sobre os lá de fora inclusive no site do Fazedores também tem uma materia sobre natal citando o pessoal la fora.

Com isso vendo que não tinhamos conteúdos falando a respeito disso, resolvi criar um canal no YouTube e comecei a postar os videos da minha casa com as luzes piscando conforme a música lá. Recebi vários comentários dos admiradores pedindo para fazer um vídeo explicando, hoje tenho varios videos ensinando a controlador as Iluminações de natal com arduino e sincronizar com musica igual o pessoal la de fora.

Temos uma comunidade sobre “Iluminação Computadorizada” onde falamos tudo a respeito disso, compartilhamos ideias e ajudamos uns aos outros a fazerem o seu sistema de Iluminação para realizarem o seus show de luzes.

Vou deixar aqui o link do video da minha casa que fiz em 2019

Aqui também estarão os outros links para você que pretendo saber mais sobre esse tipode Iluminação Computadorizada que estamos tentando trazer a ideia para cá, então venha fazer parte dessa comunidade e nos ajudar a crescer essa ideia da Iluminação Computadorizada no Brasil.

Canal do YouTube

Website

Fórum

Temos também um mapa que mostra os locais onde as pessoas estão realizando esses Show de Luzes no Brasil e você também pode adicionar a sua exibição ao mapa.

Mapa Show de Luzes
https://www.lightshowbrasil.com/show-de-luzes-brasil