Placa Intel Galileo

Olá,
alguém conseguiu ou sabe de alguém que conseguiu receber o Galileo através da doação feita pela Microsoft?

Aqui no blog dos fazedores diz que essa doação se encerrou já a um tempo, não deve ter chance de voltar, certo?

att

Olá @dasp, tudo joia?

Eu recebi os dois emails da Microsoft mas não recebi a placa e nenhum outro email sobre o envio do pacote.

Mas vi no Facebook várias pessoas que receberam viu!

Acho que se você não recebeu nenhum email deles as chances são nulas, mas se recebeu os dois emails como eu pode ser que ainda receba. Porém já perdi as esperanças!!!

Mas você pode participar dos sorteios do Fazedores, haha… não é um Galileo (desta vez)… mas é um Kit Arduino básico bem legal.

[]s

Eu recebi 2 e-mails também e não chegou nada pra mim! :slight_smile:

Vi algumas pessoas recebendo o Galileo sim, mas a maioria não, faz parte.

Mas pelo que vi no site eles ainda estão doando pra universidades, só não sei como funciona, quais universidades podem participar e etc.

Mas ta beleza, tem muita coisa pra fazer no mundo Arduíno ainda, hehe

vlw

Oi! Eu recebi a placa da foto abaixo :). Recebi um e-mail com o código de rastreio 1 mês depois de me inscrever. Era um código da fedex, o qual demorou, se eu bem lembro, uma semana para chegar. Não paguei imposto algum e veio tudo certinho :). Infelizmente, isso tudo ocorreu na primeira semana de agosto, bem no começo do segundo semestre da minha faculdade, então ainda não tive muito tempo para parar e mexer nela de fato, principalmente por causa do trabalho de colocar uma imagem linux nela. Na verdade, colocar a imagem é até bem fácil, mas para o projeto que eu pretendo integrá-la eu ainda não consegui achar uma imagem boa, pois eu preciso de uma que tenha OpenCV instalado já e que tenha o toolchain para compilar arquivos em C/C++. Provavelmente eu vá mexer bastante nela só nas férias, antes disso será complicado…

A propósito, faço engenharia de computação na PUCRS. Heyho, @mlemos! haha

Seguem as fotos:

Algumas características ruins que eu vi na placa:

• O processador esquenta bastante, é bom que se tenha um heatsink;
  • A alimentação tem de ser bem fornecida, pois se houver pouca tensão a placa pode estragar. Sendo assim, projetos móveis com ela tem a obrigação de ter algo que corte a alimentação se a tensão cair muito;
  • A placa tem um slot para placa wireless, mas suporta um modelo específico da Intel e ele não vem junto;

Apesar disso, acredito que dê para levar bem os projetos com ela, se tomados os cuidados com a alimentação. Ainda tenho que explorá-la bastante (e estou muito ansioso para isso!! haha), mas é um concorrente bom para o RPi, BeagleBone e etc :).

Um fato curioso: quando conectei a placa no Windows 8.1, ela não foi reconhecida diretamente. Tive de instalar um driver que deu uma certa dor de cabeça, mas funcionou. Segundo os manuais, em Macs e distribuições do Linux ela é reconhecida diretamente hahahaha.

Olá,

Ma mesma situação. Recebi 2 emails e depois silêncio até hoje … rsrsrs
Acho pouco provável que receba algo pois o tempo de espera está muito longo.

Uma pena, esperava a placa para começar o meu primeiro projeto no universo Maker, mas pelo que estou vendo terei que investir em uma, será uma Raspberry Pi modelo mais novo. Verei os 35.00 se transformar em R 200,00 :wink:

Abs

Sobre os ambientes de desenvolvimento, tive uma dor de cabeça para montar um pequeno ambiente em meu Mac. O problema que não estava conseguindo instalar de forma satisfatória o OpenVC; depois de muito lutar e não ter mais o que fazer - fiz tudo o que foi recomendado nos fóruns especializados - resolvi instalar o Ubuntu 14.04 em uma partição. Tudo resolvido, Python rodando com o OpenCV.

Abs

Oi Pessoal,

Vi a FILIPEFLOP vendendo a placa Intel Galileo na loja virtual deles e até agora foi o único lugar no Brasil que vi anunciando.

Abraço!

OpenCV é chatinho de instalar mesmo, aqui no laboratório é sempre um parto quando a gente precisa hahaha, principalmente por usarmos Windows. No entanto, eu me referia a uma versão embarcada do OpenCV, para o Galileo mesmo :). Pretendo fazer processamento de imagens na placa, mesmo que a 1 fps, pois não acredito que precise mais velocidade que isso para o meu projeto.

Nas lojas no Brasil ainda não tem muita oferta do Galileo, mas acho que é cedo ainda. Mas se encontra pela internet pessoas vendendo, como no mercado livre.

Além da FILIPEFLOP, eu vi vendendo na LABDEGARAGEM, mas já esta indisponível,

o link do produto >> http://www.labdegaragem.org/loja/intel-galileo.html